Sancor apresenta reformulação no portal Seguro Auto

Sancor apresenta reformulação no portal Seguro Auto

Nova versão da plataforma, que entra no ar neste dia 16, traz uma série de novidades para corretores e benefícios ao consumidor

Sabemi

A Sancor Seguros apresenta no próximo dia 16 novidades no portal para cotação de seguros auto. Totalmente reformulado, traz vantagens para corretores e consumidores, que poderão contar com uma precificação segmentada e individualizada. Com isso, a seguradora garante a prática de valores de franquia ainda mais competitivos, pois o cálculo passará a considerar características personalizadas de cada veículo.

As novidades vieram para aprimorar a atuação da Sancor. “Além de focarmos em uma ferramenta intuitiva e de fácil navegação, conseguimos mudanças importantes no sistema, com a finalidade de flexibilizar a regra de aceitação, olhando para o veículo e não mais para categoria tarifária. Com o novo modelo de análise, poderemos ser mais flexíveis, o que resulta em valores de franquia mais bem definidos, de acordo com cada modelo”, explica a supervisora Comercial da Sancor Seguros, Jackeline Costa.

Outra vantagem é o novo formato de contratação para coberturas RCF, que serão separadas em duas categorias diferentes: danos materiais e corporais. “Agora será possível tratar esses riscos de maneira individual, atribuindo valores diferentes para a importância segurada de cada cobertura”, destacou Jackeline. Para a operação do portal e conhecimento das novas condições de produtos, os corretores parceiros da Sancor Seguros já estão recebendo treinamentos e materiais de apoio, que também estão disponíveis no canal Sancor Mais.

Cenário

Apresentando performance melhor que o mercado, que sofreu queda de 6,2% no primeiro semestre, a Sancor Seguros aproveitou o momento para investir em melhorias de processos e ferramentas de análise de resultado e precificação. Com isso, conseguiu registrar em julho um aumento de 10% nas vendas de apólices de seguro auto, no comparativo ao mesmo período do ano passado.

Apesar da pandemia, que impactou a seguradora nos meses de março e abril, houve registro de recuperação a partir de maio, com crescimento das vendas de maio a junho, registrando acumulado de 1,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.