Resultados positivos são atribuídos às iniciativas implementadas, como personalização, desconto na renovação e assistências gratuitas
A Youse alcançou um recorde na taxa de renovação do seguro. O número de clientes que renovaram suas apólices entre abril e agosto foi 20 pontos percentuais acima do que no mesmo período em 2019. Mesmo diante da crise do coronavírus, a insurtech também teve alta de mais de 10% no número de clientes quando se compara agosto de 2020 com agosto de 2019. “As alternativas financeiras oferecidas para minimizar os impactos nos negócios e apoiar os consumidores foram cruciais para atingir este resultado positivo”, avalia José Luiz Machado, gerente de produtos na Youse.
Segundo dados internos, mais da metade dos clientes se beneficiaram do desconto no preço de renovação ou liberação de assistências gratuitas independentemente do contratado, durante essa pandemia. Além disso, clientes aproveitaram a possibilidade de adaptar seu seguro, recurso oferecido pela Youse, para deixar o valor mais barato neste período. “A renovação, por exemplo, foi uma ação em que geramos bons resultados e facilidade aos clientes. Reduzimos o preço para aqueles que renovassem nesse momento com 20% de desconto em média, com isso vimos as taxas de renovação aumentar mais de 20 pontos percentuais entre abril e agosto deste ano comparado ao mesmo período do ano passado”, compartilha Machado.
A possibilidade de adaptar o seguro de acordo com o momento do cliente também contribuiu para os números da Youse. A insurtech oferece autonomia na contratação do seguro. O usuário escolhe individualmente quais coberturas e assistências ele precisa e paga um valor final personalizado. Como é possível alterar a personalização durante o período de vigência do contrato, o cliente pôde revisar o que havia escolhido e alterar mediante sua necessidade. “Foi possível tornar a cobertura mais básica, sem abrir mão de serviços importantes. Um exemplo clássico é das pessoas que deixaram de usar o veículo com frequência”, comenta o especialista.
De acordo com a Youse, se o veículo não tem sido usado com frequência, o cliente pode, por exemplo, avaliar se a cobertura de colisão (perda total e parcial) e a de danos materiais são necessárias para o momento. Uma adaptação nessas coberturas pode implicar em economia de até 44%, segundo estimativas. “Medidas como essa podem ser temporárias, ajudam financeiramente no momento em questão, mas podem ser adaptadas conforme a nova rotina demandar ou o cliente quiser”, reforça.
Além disso, a Youse liberou, independentemente da contratação, as assistências guincho; psicológica, que oferece atendimento telefônico para apoio psicológico, psicoterapia e apoio social com objetivo de dar informações e encaminhamentos corretos e ajudar o cliente a resolver qualquer dificuldade; e a FarmaSeg na qual oferece descontos para a compra de medicamentos ou indicação de farmácias mais próximas.