Europ Assistance Brasil participa da 4ª Parada do CQCS Innovation Latam

Europ Assistance Brasil participa da 4ª Parada do CQCS Innovation Latam

Evento discutirá a importância do seguro Auto e como o segmento poderá ser impactado pelas mudanças trazidas pela pandemia

Sabemi

A Europ Assistance Brasil (EABR é apoiadora da 4ª Parada do CQCS Innovation Latam, no dia 30 de setembro, às 17 horas, e terá como tema “Seguro de Automóveis para as próximas gerações”.

Realizado pelo Centro de Qualificação do Corretor de Seguro, o evento tem como proposta abordar o momento de transformação da sociedade, gerado pela pandemia da Covid-19, contará com a participação de palestrantes internacionais e disponibilizará tradução simultânea para português e espanhol.

A necessidade de distanciamento social, regra fundamental para diminuir a transmissão do coronavírus, vem impactando diversos hábitos da sociedade, que tiveram de ser repensados e adaptados – e a mobilidade certamente é um deles. “Ainda é cedo para afirmar que a forma de locomoção das pessoas mudará após a pandemia, mas o que já observamos em outros países é que as pessoas têm, na medida do possível, tentado evitar os meios de transporte públicos pelo medo do contágio, buscando alternativas como o transporte por aplicativos, uso de veículos privados ou a contração de serviços de aluguel de veículos por assinatura”, argumenta Rogerio Guandalini, CSO & CMO da Europ Assistance Brasil e CEABS Serviços.

No Brasil, uma parcela considerável da população ainda depende dos meios de transporte públicos para realizar suas atividades diárias, como chegar ao trabalho e a escolas, fazer compras e comparecer a compromissos, como consultas médicas e reuniões. Nesse sentido, especialistas afirmam que, cada vez mais, smartphones e aplicativos para dados e informação em tempo real serão utilizados para otimizar o tempo das pessoas – por exemplo, quando se sabe a hora exata que o transporte público vai passar, é possível evitar espera desnecessária e aglomeração.

Além disso, com o aumento do trabalho em home office, educação à distância e compras realizadas via e-commerce, é possível que as famílias que antes tinham mais de um veículo para garantir a mobilidade do dia a dia, agora poderão repensar se essa realidade ainda faz sentido.

Nesse contexto, a atenção às novas soluções 100% digitais que focam a qualidade do atendimento prestado aos clientes, parceiros e fornecedores será um diferencial para as empresas. A EABR tem o compromisso de entregar cada vez mais um atendimento fluido, ágil e simples, para que os clientes se sintam cuidados. A empresa revela que os clientes procuram cada vez mais um atendimento digital humanizado e, com o processo contínuo de digitalização dos canais de atendimento (como uso de APP AUTO, WhatsApp Business, URA personalizada e apoio da assistente virtual, a EVA –

(Europ Agent Virtual, a primeira do mercado de seguros e assistência), os clientes recebem o atendimento de que precisam, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Devido às novas demandas e à realidade do mercado, a EABR procura desenvolver soluções digitais e de conveniência que auxiliem o dia a dia de seus clientes. O portfólio da empresa possui produtos básicos como assistência emergencial, contemplando serviços de socorro mecânico, guincho, chaveiro, carga de bateria, troca de pneus; soluções relacionadas a necessidades básicas e conveniência, como, por exemplo, leva e traz de veículos, onde o veículo do cliente é transportado para revisões e outros serviços, telemedicina, assistência psicológica e escolar, e até soluções de telemetria e temática para seguros intermitentes por meio da CEABS Serviços, empresa do Grupo especializada em monitoramento e rastreamento de bens e pessoas.