Perto de completar um ano, seguradora amplia cobertura para motocicletas e caminhões
No mês em que completa 1 ano, a Santander Auto, seguradora 100% digital voltada exclusivamente ao setor automotivo, alcança marcas importantes: a companhia controlada pelo Santander Brasil e pela alemã HDI já soma mais de 42 mil apólices de seguros em todo País e mais de R$ 64 milhões em prêmios emitidos. Isso antes mesmo da sua entrada em “mar aberto” – hoje, a seguradora tem como clientes somente quem financia pela Santander Financiamentos.
Impulsionada pela Webmotors, portal de negócios para o setor automotivo do Santander, e por mais de 15 mil lojas e concessionárias que oferecem financiamento de veículos em todo o País, a seguradora consolida presença no segmento. Agora, amplia a cobertura para motocicletas a partir de 300 cilindradas, além de scooters. Neste mês a seguradora lançou a cobertura para caminhões de circulação urbana e, para as próximas semanas, está programada uma parceria exclusiva com o Banco Hyundai.
Os resultados alcançados pela Santander Auto se tornam mais expressivos se considerar que o seu principal canal de vendas é o banco líder em financiamento de veículos no Brasil, com cerca de 26% de participação de mercado no setor.
A sinergia com o Santander permite um diferencial único no mercado de seguros no Brasil: só a Santander Auto permite que o cliente dilua o valor do seguro nas parcelas do financiamento do carro. O bem fica segurado por até 36 meses, sem necessidade de renovar o seguro de um ano para o outro. Hoje, mais de 15% dos clientes que financiam veículo pelo Santander optam pelo seguro pela Santander Auto.
Segundo o CEO da Santander Auto, Denis Ferro Junior, a abertura para todo o mercado está nos planos da seguradora. “Nosso objetivo, hoje, é nos posicionarmos no mercado como uma companhia preparada para ampliar a frota segurada no Brasil, com agilidade, processos simples e 100% digitais”, afirma o executivo, ressaltando que mais de 30 milhões de veículos ainda circulam sem seguro no País, segundo a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSEG).
A Santander Auto completa a atuação do banco no chamado ecossistema automotivo, juntando-se à Webmotors (o site contabiliza 30 milhões de visitas por mês) e à Santander Financiamentos. A companhia chegou ao mercado de seguros com um modelo totalmente digital, livre de processos lentos e burocráticos, combinado a ações do ecossistema de veículos do Santander, o que permite atingir os maiores índices de penetração.
Na Santander Auto o cliente contrata o seguro sem sair de casa, sem burocracia, sem necessidade de contato humano. Até a vistoria do carro é 100% online. “Nosso modelo de contratação segue o mesmo do financiamento de carros pelo Santander. Do cliente bastam três informações: CPF, número do celular e data de nascimento. Do carro, são apenas oito dados e o seguro está aprovado: tipo de veículo (carro, moto ou caminhão), marca, modelo, ano/modelo, valor da compra, estado do licenciamento e ticar se é um veículo adaptado, táxi, blindo ou com kit gás. E só”, finaliza o CEO da companhia.