Ao todo, participam 11 projetos que propõem novas tecnologias ou processos inovadores para o mercado de seguros brasileiro
A Flix, primeira plataforma brasileira com foco exclusivo na venda de seguros e assistências residenciais, é uma das 11 empresas escolhidas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) para participar de seu Sandbox Regulatório. A partir de agora, a empresa poderá atuar, por até três anos, com menor custo regulatório e mais flexibilidade para inovar.
Fundada durante a pandemia por Felipe Barranco, Marcos Carneiro e Manoel Carlos Barranco, a Flix tem como propósito digitalizar, escalar e simplificar um produto autoral relativo à proteção imobiliária. E será justamente o seu seguro compreensivo residencial estudado nesta iniciativa.
Segundo Felipe Barranco, CEO da Flix, essa é uma oportunidade que pode ajudar a democratizar todo o setor “Estamos muito felizes por participar deste Sandbox. Apesar de novos no mercado, sabemos que temos muito a oferecer em termos de tecnologia e serviços. Teremos mais autonomia, agilidade no processo de desenvolvimento de novos produtos e serviços e buscaremos sempre muita inovação, tudo isso para termos uma melhor precificação. Temos um plano de negócios estruturado para chegarmos a 1 milhão de clientes em até cinco anos. E esperamos que os resultados transformem não só a nossa empresa, mas todo o setor”, afirmou.
O ambiente experimental do Sandbox Regulatório é ideal para que as barreiras à inovação sejam derrubadas e o setor possa usufruir de produtos mais baratos e que os usuários tenham uma experiência melhor. Além de permitir a introdução de produtos e processos inovadores no mercado de seguros brasileiro, o Sandbox Regulatório é, também, um aprendizado para o órgão regulador, que avaliará a possibilidade de estender as regras mais simples para todo o mercado.