Grupo Bradesco Seguros divulga resultados do terceiro trimestre de 2020

Grupo Bradesco Seguros divulga resultados do terceiro trimestre de 2020

Resultado Operacional cresceu 4,3% em relação a igual período de 2019

Sabemi

O Grupo Bradesco Seguros registrou crescimento de 4,3% em seu Resultado Operacional no terceiro trimestre de 2020, em comparação com o mesmo período de 2019. Dentre os fatores que influenciaram esse desempenho, destacam-se os Prêmios Ganhos, que evoluíram 10,5% no terceiro trimestre em relação ao período anterior, alcançando R$ 11,4 bilhões, o que marca o retorno ao patamar observado no terceiro trimestre do ano passado. Vale ressaltar, ainda, o aumento do Resultado Financeiro em 21,4% ante o segundo trimestre de 2020.

A melhora do faturamento, associada ao recuo da rubrica Outras Despesas Administrativas, favoreceu o Índice de Eficiência Administrativa do Grupo Segurador, que atingiu sua melhor marca histórica no terceiro trimestre de 2020: 3,7%. No comparativo dos nove meses, o índice apresentou estabilidade em 4,2% – patamar já bastante adequado à operação da companhia -, enquanto todos os demais indicadores de desempenho apresentaram melhora.

As provisões técnicas cresceram 3,5%, para R$ 279,2 bilhões, correspondentes a cerca de um quarto de todo o mercado segurador brasileiro. Já os ativos garantidores dessas provisões evoluíram 2,2%, chegando a R$ 312,8 bilhões. Outro dado relevante, no comparativo dos últimos 12 meses, foi a evolução de 4,3% na quantidade de Segurados, Participantes em Previdência e Clientes de Capitalização, que alcançou 29,8 milhões.

Com relação ao Lucro Líquido, apesar da melhora dos indicadores de desempenho, foram registradas quedas na comparação entre os terceiros trimestres e no acumulado do ano, impactadas pelo recuo do Resultado Financeiro, decorrente da influência dos índices econômico-financeiros sobre o desempenho das aplicações financeiras e da manutenção de provisões adicionais, como medida prudencial para fazer frente à pandemia da Covid-19.

Para facilitar e simplificar o atendimento aos clientes, o Grupo Bradesco Seguros lançou novos produtos e intensificou os investimentos em tecnologia e inovação, visando à evolução de seus canais digitais, cujas vendas cresceram 46% no trimestre em relação ao mesmo período de 2019, englobando 11 produtos comercializados 100% online.

A Bradesco Saúde expandiu sua linha de planos regionais, com os lançamentos dos Efetivos Campinas, Paraíba, Ceará, Piauí e Potiguar. Ao todo, o produto está disponível em 12 estados e no Distrito Federal, reunindo cerca de 70 mil beneficiários. Engajada desde o início da pandemia em ações voltadas ao bem-estar e à comodidade de seus beneficiários, a empresa realizou 45 mil videoconsultas desde o início do funcionamento de seu serviço de atendimento remoto – o Saúde Digital -, com taxa de resolutividade de 80%.

Em Previdência, a Bradesco Vida e Previdência lançou uma nova grade de fundos geridos em conjunto com a Bradesco Asset Management (BRAM), abrindo opções para a diversificação da carteira de investimentos de clientes com diferentes perfis e tolerância a risco. Além disso, ampliou os canais digitais e aplicativos disponíveis aos gerentes para vendas online, incluindo ferramenta específica para mobile e assinatura eletrônica por biometria. No segmento Vida, a empresa disponibilizou aviso de sinistro 100% digital para todas as coberturas e contratos, simplificando e agilizando processos.

Tendo em vista a proteção do trabalho à distância, a Bradesco Auto/RE aprimorou as coberturas para atividades comerciais na residência, seguros para equipamentos mais sofisticados instalados nas casas e seguro empresarial, com contratos exclusivos para microempreendedores, assim como extensão das proteções para máquinas, móveis, utensílios, mercadorias e desastres naturais.

No campo digital, a companhia agregou funcionalidades a seu aplicativo Assistência Dia & Noite e ao Bradesco Corretor, visando agilizar ainda mais o trabalho desse profissional, que também foi objeto de uma série de lives promovidas pelo Grupo Segurador com foco no cenário da pandemia, abordando temas como capacitação em ambiente virtual, gestão emocional e novos caminhos para a oferta de seguros.