Apesar da pandemia de Covid-19, empresa de gerenciamento de riscos em transporte e logística, continua a crescer em 2020
A unidade paranaense da Buonny, gerenciadora de riscos para transportes e logística, acaba de bater recorde de crescimento. A filial, que está localizada em Curitiba e que atende Santa Catarina também, cresceu 15% de janeiro a setembro de 2020 e a previsão é de que o ritmo aumente até o final do ano.
Marcos Gonçalves, gestor da unidade, explica que as empresas da região aumentaram as suas atividades, em função da demanda maior dos consumidores do mercado interno. Dessa forma, cresceu a demanda de serviços dos clientes da região sul e ferramentas para prevenção e mitigação de roubos e furtos de cargas passaram a ser ainda mais importantes no processo logístico.
“Estamos na contramão do mercado no Brasil, apesar da pandemia, e seguimos cada vez mais fortes, inclusive no segmento de cargas refrigeradas (frigoríficos), que é muito importante para a economia local”, diz Gonçalves.
Inaugurada há 12 anos, a filial está preparada para a criação de Planos de Gerenciamento de Riscos para os mais diversos setores econômicos dos estados.
Entre as soluções da Buonny, estão o BuonnySat, com operadores que trabalham 24 horas para monitorar todas as etapas da operação logística, com foco na segurança dos caminhoneiros e das cargas; o Teleconsult, maior cadastro de motoristas do Brasil, que permite análise consistente das informações sobre profissionais envolvidos no transporte, para aumentar a segurança da operação; a Gestão Online de Frotas, por meio do SGI, sistema online que permite aos clientes terem controle operacional das entregas, o que aumenta eficiência e reduz custos; e Projetos Especiais, que atua na prevenção de sinistros e otimização dos processos, por meio de análises integradas, planejamento e implementação do Plano de Gerenciamento de Riscos.