Assurant e Afinz se unem no mercado de financiamento e seguros

Assurant e Afinz se unem no mercado de financiamento e seguros

Parceria amplia oferta de soluções para empréstimo e emissões de cartões para consumidores e parceiros comerciais

A Assurant e a Afinz, ex-Sorocred, instituição financeira com ampla gama de produtos e serviços que conectam parceiros comerciais e consumidores, anunciam uma parceria para fornecer proteção financeira para seus parceiros lojistas associados e clientes de cartões e empréstimos/financiamentos. O objetivo é ampliar a oferta de soluções no mercado de financiamento e oferecer a oportunidade de proteger suas finanças e familiares de eventos inesperados.

Inicialmente, serão ofertados o Seguro Prestamista e o Seguro Perda e Roubo de Cartão, ambos com diversas coberturas que podem ser adquiridas no momento da contratação do empréstimo e da emissão do cartão de crédito. O Seguro Prestamista garante, até o limite máximo indenizável, o pagamento de parcelas de empréstimos ou de um valor da fatura em situações como morte Acidental, invalidez permanente total acidental ou perda de renda e ainda oferece o Auxilio Funeral até valor de R﹩ 3 mil. No Seguro Perda e Roubo de Cartão, os clientes contam com cobertura de roubo ou furto da bolsa, perda ou roubo do seu cartão e proteção para saque e compra sob coação. Nos produtos oferecidos os clientes também concorrem a sorteios mensais de R﹩ 10.000,00 líquido de IR.

A gestão de atendimento aos segurados fica a cargo da Afinz nessa estratégia de ampliação de seus negócios, por meio de uma joint-venture que celebrou com o Grupo Pluriholdings, que há muitos anos atua com excelência no mercado segurador pela Pluriclub Affinity Benefits e Pluricare Health & Insurance.

“Com esta parceria, a Assurant reforça seu compromisso de garantir aos clientes da Afinz que, mesmo em situações adversas, tenham suas finanças protegidas”, afirma Vladimir Freneda, Vice-presidente Comercial e de Marketing da Assurant.

Hoje, a Afinz possui uma base de 700 mil cartões ativos, emitidos em parceria com 150 lojistas associados e com essa aliança reforçam o posicionamento de conectar “o comprar, vender e cuidar dos negócios e dos consumidores”. “Escolhemos a Assurant por sua especialidade nas proteções que buscamos para nossos clientes, além de todo o processo e apoio que fornecem para as equipes comerciais. Este é um grande diferencial que está alinhado à nossa estratégia de sermos um conector inteligente entre os negócios e as pessoas com quem nos relacionamos, e sempre com o cuidado para entender e atender suas necessidades”, diz Jin Whan Oh, CEO da Afinz Corretora de Seguros S/A.

A Afinz busca expandir a oferta de serviços tanto para o parceiro comercial como para o consumidor final. “Com inteligência de dados e os melhores parceiros, como a Assurant, garantimos uma experiência de compra que melhora os resultados dos lojistas associados e facilita a vida dos consumidores, das compras do dia a dia até às necessidades fundamentais como saúde, educação e lazer”, finaliza Claudio Yamaguti, CEO do Grupo Afinz.