Buonny recupera cargas furtadas e roubadas em São Paulo e Pernambuco

Buonny recupera cargas furtadas e roubadas em São Paulo e Pernambuco

Ações da gerenciadora de riscos evitaram perdas significativas no transporte de cargas, em dezembro

Em dezembro, com o aumento da demanda pelo transporte de cargas, em função do Natal e Ano Novo, consequentemente, crescem índices de roubos e furtos de cargas. Porém, a tecnologia e experiência da Buonny, gerenciadora de riscos da área de transportes e logística, é possível aumentar os níveis de segurança nas operações e, assim, prevenir e evitar perdas milionárias.

Dessa forma, com a inteligência da Buonny, diversas cargas foram recuperadas durante o mês. Entre elas, destaca-se recuperação na cidade de São Paulo. Durante operação com acionamento da equipe de Pronta Resposta, houve uma ação cooperada de inteligência entre a Buonny e a Polícia Militar, com diligência para averiguação de um veículo, após suspeita de sinistro.

O caminhão foi recuperado, bem como toda a carga transportada. Na ação, dois autores foram presos e o ajudante, que era mantido como refém, foi libertado ileso.

Pernambuco

Ainda em dezembro, durante operação de inteligência entre o Núcleo de Gestão de Perdas de grande cliente da área varejista e a Buonny, um condutor foi detido com a posse de produtos furtados, em Jaboatão dos Guararapes.

A investigação começou no final da entrega, quando a conferência de mercadoria apontou divergência na quantidade embarcada. A partir desse momento, a equipe de investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) foi acionada e constatou uma parada não autorizada e abertura do baú. Assim, os policiais realizaram a abordagem e encontraram a mercadoria furtada.

“Com a chegada das festas de fim de ano, o volume do transporte de cargas aumenta e mais sinistros podem acontecer em todas as regiões do País. Como 25 anos de experiência em prevenção e mitigação de riscos, além dos massivos investimentos em tecnologia, reforçamos a nossa preparação para acompanhar as operações dos nossos clientes nesse período, o que possibilita resultados tão positivos”, diz Eliel Fernandes, CEO da Buonny.