Uma delas é a “Renovação Antecipada”, que permite ao cliente renovar até cinco dias antes do término da vigência da apólice
A Argo Seguros – seguradora especialista no desenvolvimento de produtos de nicho, com foco em inovação, tecnologia e inclusão social – acaba de anunciar novidades em sua plataforma digital que devem facilitar o desenvolvimento de mais negócios para os corretores.
A primeira delas é a “Renovação Antecipada”, que permite ao cliente renovar até cinco dias antes do término de vigência da apólice com um percentual de desconto diferenciado, exceto para aqueles tiveram sinistro nos últimos anos.
Já no Argo Digital, o corretor pode ajustar sua própria comissão de venda nos seguros de Responsabilidade Civil Profissional, permitindo que ele ofereça a melhor condição ao seu cliente, dentro da sua estratégia comercial. Anteriormente não havia mínimo e o limite era 15%. Agora ele pode escolher entre 0,1% e 20%.
“No RC Profissional também estamos aceitando empresas com faturamento de até R$ 10 milhões e o limite de contratação passou para R$ 3 milhões. Em breve, aumentaremos ainda mais o nosso apetite de risco entre outras novidades para esse ano”, afirma Mariana Bruno, gerente de E&O da Argo Seguros. “A única exceção é o RC Contador, que manterá o limite de contratação em um milhão. Vale lembrar ainda que essas condições são válidas apenas dentro do Digital, onde o próprio corretor entra no sistema, simula e faz a contratação”, completou.
Outra novidade que já está funcionando é o endosso digital para bikes, disponíveis para alteração de dados básicos; substituição de bike e de parte ou peças. Para acessar e realizar o endosso, basta o corretor se logar na plataforma da Argo e acessar a aba ‘consultas’. Depois, basta selecionar ‘apólices’, ‘localizar segurado’ e clicar no botão ‘endosso’.
“Estamos desenvolvendo soluções que permitam aos corretores maior liberdade e facilidade para que eles ampliem seu leque de opções e oportunidades. Vamos seguir desburocratizando processos e facilitando negócios, para que todos possam vender mais, em menos tempo”, concluiu Ivor Moreno, Head de Transportadores e Inovação na Argo Seguros.