Com presença em mais de 15 países, startup Nion chega à América Latina

Com presença em mais de 15 países, startup Nion chega à América Latina

Startup norte-americana atua em mais de 10 segmentos no seu ecossistema e tem conversas iniciadas com grupos seguradores e insurtechs do Brasil

Sabemi

A América Latina passa a contar com uma nova startup de presença global, a Nion. O objetivo da insurtech, cujo CEO na região é Thiago Soares, é impulsionado por modelos de negócios replicáveis globalmente, cocriação de iniciativas digitais para o universo de seguros e inspirar o mercado através da comunidade de profissionais de seguros que tenham o desejo de transformar o futuro da indústria de seguros.

“Hoje, umas das principais tendências no mundo dos seguros é a transformação digital, com foco na ‘expectativa do cliente’”, afirma Soares. “Ao invés de criar um produto dentro da empresa e depois oferecer ao cliente final, as seguradoras estão trabalhando para analisar a necessidade do cliente e, depois, desenvolver um serviço. É uma mudança importante no segmento e queremos auxiliar as insurtechs a empregarem suas inovações”.

Com mais de 17 mil seguidores em sua newsletter no LinkedIn, liderada pelo CEO Global, Dogan Kaleli, a Nion Network quer fortalecer uma sólida rede de contatos com o início de sua atuação na América Latina: são mais de 500 oportunidades de produtos, inovação e transformação digital em seguros. Atualmente, a insurtech conta com 100 empreendedores inovadores mapeados no seu network global, distribuído entre 15 países que a marca atua.

“Atuamos em mais de 10 segmentos no nosso ecossistema e, atualmente, estamos em negociação com grupos seguradores e insurtechs que atendem, juntos, cerca de 2 milhões de pessoas no Brasil”, conta Soares. “A Nion Network vem para solidificar o crescimento de um mercado com grande potencial, que é o da América Latina”.

Tendência no mundo, insurtechs apoiam o mercado tradicional

Para aportar essas inovações e parcerias com sucesso na América Latina, a Nion contará com três pilares de atuação: centro de soluções no mercado de seguros, focado em inovações e transformação digital; centro de aprendizado por intermédios de cases compartilhados, eventos e webinars com especialistas; e uma rede de relacionamento internacional para auxiliar visionários empreendedores a expandirem sua presença globalmente.

As principais tendências do mundo dos seguros são as insurtechs apoiando o mercado tradicional com o objetivo de adotar a metodologia do “customer centricity”, bem como, oferecer o efeito WOW do cliente. A estrutura internacional da Nion poderá contribuir com isnurtechs, seguradoras e profissionais de seguros a potencializar sua preparação para o futuro da indústria.

Parcerias no Brasil já se iniciam em diversas áreas notadamente inovadoras

No Brasil, a Nion já está atuando com seguradoras e insurtechs. Um exemplo é o Grupo Viseu, empresa especializada em automação e redução de custos, com a profissionalização de sistemas e melhorias de resultados em métodos de trabalho.

“Como o mercado de seguros, em sua grande maioria, atua de forma tradicional, a Nion veio para apoiar ainda mais este ecossistema de insurtechs e com isso acelerar a transformação digital do segmento de insurance. Dentro desse contexto nós, como especialistas em Digitalização e Automação de Processos, nos juntamos a essa missão trazendo as melhores tecnologias e melhores práticas globalmente aplicadas para o Mercado Nacional e Latam”, afirma João Simão, sócio-diretor do Grupo Viseu.

Founder da Remind – Brand Experience, Victória Monteiro também é uma das primeiras parceiras da Nion Network no Brasil. O trabalho já começou rendendo frutos e totalmente alinhado com a essência da marca, que é 100% digital.

“Nosso propósito é ajudar marcas a oferecerem experiências extraordinárias em suas jornadas de consumo, de forma ativa e efetiva em absolutamente todos os pontos de contato. Desde o início, imergimos profundamente em todo modelo de negócio da Nion Network para entender exatamente o que era necessário para lançar uma marca resolutiva à nível global”, afirma. “Hoje, podemos afirmar que Nion é uma companhia engajada e disposta a evoluir o mercado como um todo, sempre lado a lado de toda sua rede, sem medir esforços para que todos cresçam e ganhem junto”.

Para Victória, a Nion é uma “verdadeira revolução digital”: a chegada de uma empresa multinacional à América Latina traz um poder de conexão inigualável, com pessoas, empresas e conteúdo do mundo todo. “Sem dúvida nenhuma, o impacto será gigantesco e extremamente positivo para o futuro das insurtechs, que agora contam com oportunidades globais de conexão e desenvolvimento profissional e empresarial”, diz.

CEO com 20 anos de experiência no mercado

O CEO da Nion na América Latina, Thiago Soares, aliás, tem conhecimento amplo da região. Executivo com 20 anos de experiência no mercado nacional e internacional de seguros, ele tem passagem recente pelo Grupo Caixa Seguradora (Previsul) atuando como Diretor Técnico, onde destacou-se pelas inovações, transformação digital e desburocratização em âmbito técnico. Antes, passou por grandes empresas no mercado de seguros como Chubb como head of LatAm data analytics, na Allianz como deputy Actuary e, também, HDI Seguros. A startup aposta em sua experiência que combina técnica e transformação digital para avançar ainda mais no mercado brasileiro e latino.

“Thiago tem um perfil único, que combina qualidades como experiência corporativa e empreendedoras, capacidade de liderança, trabalho em equipe e experiência internacional”, afirma Dogan Kaleli, Chief Executive Officer global da empresa. “Essas qualidades, combinadas, poderão criar muitas oportunidades e benefícios aos profissionais de seguros na América Latina. Assim, queremos expandir o ecossistema da empresa como nossa maior prioridade na região”.