A Fundación Mapfre, instituição sem fins lucrativos, convoca para o processo de inscrições para a edição 2017 dos “Prêmios Fundación Mapfre” – uma iniciativa mundial criada para reconhecer o compromisso social de pessoas e instituições que, com suas atividades, contribuem de forma relevante para a sociedade.
Os projetos desenvolvidos em todo o mundo poderão ser inscritos pelo site da instituição ou por correio, até o dia 1º de março de 2017. Serão aceitas iniciativas elaboradas por pessoas físicas, instituições públicas ou privadas em inglês, espanhol ou português. Após a inscrição online, os representantes de projetos selecionados devidamente notificados pela Fundación Mapfre, terão até 10 de março para enviar a documentação completa exigida.
A seleção levará em conta fatores como inovação e a possibilidade de aplicação em diferentes localidades do mundo. As inscrições estão abertas para quatro diferentes categorias relacionadas às áreas de atuação da Fundación MAPFRE, sendo que em cada categoria terá uma premiação no valor de 30 mil euros:
- ‘Por Toda Uma Vida Profissional’ – Pessoas cujas trajetórias profissionais trouxeram benefícios para a sociedade podem fazer sua inscrição na categoria. Os candidatos deverão apresentar, além do currículo, um relatório detalhado sobre o trabalho desenvolvido.
- ‘Melhor Iniciativa em Ação Social’ – Projetos relevantes e efetivos para melhorar a integração e a qualidade de vida de grupos desfavorecidos podem ser inscritos. Os critérios de seleção levarão em conta fatores como resultados efetivos do projeto, bem como sua relevância social, inovação e sinergias apresentadas.
- ‘Melhor Iniciativa em Promoção da Saúde’ – Iniciativas que tenham conquistado avanços efetivos na redução de índices de morbidade e danos à saúde e que ofereçam possibilidade multiplicadora podem concorrer.
- ‘Melhor Iniciativa em Prevenção de Acidentes’ – É destinado ao reconhecimento de projetos capazes de reduzir a incidência de acidentes de trânsito, domésticos, esportivos ou de lazer. Os projetos serão avaliados de acordo com os avanços efetivos conseguidos na redução de sinistralidade, inovação, atenuação das consequências dos acidentes e possibilidade de atuação em outros países, entre outros fatores.