SulAmérica debate sobre saúde emocional na pandemia

SulAmérica debate sobre saúde emocional na pandemia

Daiana Garbin, jornalista e escritora especializada em saúde e bem-estar, é a convidada de transmissão que acontece nesta quinta-feira, 22

Daiana Garbin, jornalista e escritora especializada em saúde e bem-estar
Daiana Garbin, jornalista e escritora especializada em saúde e bem-estar
Sabemi

Nesta quinta-feira (22), Daiana Garbin, jornalista e escritora especializada em saúde e bem-estar, é a convidada da SulAmérica para uma live transmitida pelo Instagram da companhia (@sulamerica) às 20h. O tema do bate-papo com Raquel Imbassahy, superintendente médica e de gestão de saúde populacional da SulAmérica, é saúde emocional e seus desafios no atual momento da pandemia. Ambas também vão contar mais sobre a ação social que está oferecendo atendimentos psicológicos gratuitos para familiares de internados e vítimas da COVID-19, além dos profissionais da linha de frente de todo o Brasil, por meio do Psicologia Viva.

“De forma muito dura, a pandemia nos mostrou o quão importante é cuidar da saúde emocional, que segue extremamente impactada pela crise sanitária e desiquilibrando as demais dimensões da saúde das pessoas, como a física e a financeira. Por isso, desmistificar o assunto e apontar caminhos é extremamente importante”, alerta Imbassahy. Junto com a jornalista, a ideia é responder as perguntas mais frequentes sobre esse tema, trocar experiências sobre autocuidado e dar dicas para monitorar a saúde emocional de si e de pessoas próximas.

“O silêncio e a negação não são as únicas opções que você tem. Você não pode curar o que não se permite sentir”, afirma Garbin, atualmente uma importante voz em discussões ligadas à saúde emocional e autocuidado nas redes sociais. A jornalista também compartilha sua experiência pessoal e aprendizados após desenvolver distúrbios alimentares e passar por um processo de reequilíbrio e cuidado.

O bate-papo traz, ainda, mais informações sobre a ação social “Apoio Emocional na Pandemia”, em que a SulAmérica, por meio do Psicologia Viva, está oferecendo atendimentos psicológicos gratuitos para apoiar familiares de internados e vítimas da COVID-19, bem como os profissionais da linha de frente do combate à pandemia. Os agendamentos das sessões virtuais podem ser feitos pelo http://sulamericasaudeintegral.com.br até o dia 11 de maio. A expectativa é realizar até 35 mil atendimentos.

Serviço

Live: “Vamos juntos conversar sobre saúde emocional na pandemia?”

Convidadas: Daiana Garbin, jornalista e escritora especializada em saúde, e Raquel Imbassahy, superintendente médica e de gestão de saúde populacional da SulAmérica

Quando: 22 de abril, às 20h

Onde: Instagram @sulamerica