Tokio Marine possibilita a emissão de 100% de suas apólices no formato digital

Sabemi

Iniciativa trará benefícios como maior agilidade nos processos, economia de papel e acesso mais rápido ao histórico de clientes

Sempre em busca de novas formas de facilitar o dia a dia de Corretores e Assessorias, a Tokio Marine Seguradora inova mais uma vez e possibilita ao corretor/segurado escolher se deseja receber os documentos 100% Digitais, 100% Impressos ou somente o cartão do segurado impresso e demais documentos digitais tanto para os seguros massificados quanto para os seguros Corporate – PJ.

TokioMarineAdilsonLavrador
Adilson Lavrador – Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros

“Trata-se da etapa final de um processo complexo de migração, que iniciamos em 2015 com as apólices de alguns produtos da carteira de Massificados, como Automóvel, Residencial, Empresarial, Simples Vida, entre outros. Finda essa etapa, nos dedicamos a reestruturar todos os cadastros e toda a documentação da carteira de Produtos P.J”, explica Adilson Lavrador, Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine Seguradora.

A digitalização das apólices trará uma série de benefícios aos Corretores, como a maior facilidade de acesso a documentos e apólices de clientes, que estarão disponíveis no Portal do Corretor e poderão ser enviados via e-mail, agilizando a entrega e simplificando a etapa de pós-venda, posto que as apólices poderão ser entregues online em tempo real. Trata-se, além disso, de uma iniciativa de caráter sustentável, que contribuirá para a economia de papel: só na primeira etapa do processo de digitalização, estima-se que deixaram de ser impressas cerca de 100 milhões de páginas.

“Temos, na Tokio Marine, uma estratégia bastante robusta de avançar em passos largos em mobilidade e no universo digital nos próximos anos. A digitalização de 100% das apólices, endossos e demais documentos de pós-venda é parte importante desse processo e contou com o empenho de vários profissionais de nossa equipe de tecnologia e processos. Pelos feedbacks positivos que temos recebido, estamos no caminho certo” completa Adilson.