Aproximadamente 100 atletas participarão da prova de downhill urbano
A HDI Seguros, quinta maior seguradora de automóveis do Brasil, patrocinará pelo oitavo ano consecutivo a Descida das Escadas de Santos, que será realizada no Morro do Pacheco, litoral de São Paulo, entre os dias 17 e 19 de fevereiro. Essa será a 15ª edição da já consagrada competição do ciclismo downhill.
O patrocínio ao evento reforça uma das estratégias de marketing da HDI Seguros, que é apoiar o esporte nacional. “Esse é um evento de grande sucesso no mundo do ciclismo e que desperta cada vez mais o interesse das pessoas no Brasil. Entendemos que dar apoio a ações esportivas como essa é uma forma de nos deixar um pouco mais próximos do nosso público, além de exaltar o esporte brasileiro”, explica Paulo Moraes, diretor de Marketing da HDI.
Segundo a organização, cerca de 100 ciclistas de diferentes nacionalidades participarão da Descida das Escadas de Santo em 2017. No Morro do Pacheco, que abrigará o trajeto, os atletas terão que lidar com um circuito bastante estreito e íngreme ao longo de 514 degraus e 600 metros de extensão. O desnível do Morro é de 143 metros, o equivalente a um edifício de 45 andares.
O donwhill é uma modalidade amplamente difundida na Europa e exige muita técnica dos atletas que buscam descer no menor tempo possível o percurso cheio de curvas. O evento será aberto para o público, que já poderá conferir o primeiro treino livre dos desafiantes no dia 17 (sexta-feira), a partir das 14h.