Newton Queiroz, novo CEO da Europ Assistance, debate inovação em seguros

Newton Queiroz, novo CEO da Europ Assistance, debate inovação em seguros

Durante painel, o executivo abordou a importância das assistências no atual cenário e como o mercado de seguros pode evoluir

Sabemi

O CEO da Europ Assistance Brasil, Newton Queiroz (executivo da indústria que é referência em inovação e desenvolvimento de produtos inclusivos), participou no último dia 26 de agosto da Maratona da Inovação em Seguros, promovida pelo JRS. O executivo foi um dos convidados do painel “Uma Nova Indústria de Seguros” ao lado de Adilson Lavrador (Diretor-Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine), Daniel Arena (Superintendente Regional da Capemisa Seguradora), Giovanni Balen (Sócio e Gestor de Riscos Diferenciados da Fracel Corretora de Seguros) e Pedro Mattosinho (Diretor de Garantia da Fator Seguradora). Durante o bate-papo, Queiroz reforçou a importância da oferta de serviços considerando a realidade dos brasileiros, além da importância de melhor divulgar e democratizar os serviços de assistências para o público em geral, “devemos criar um mix de produtos novos em seguros e assistências que possam ser oferecidos por meio de canais de distribuição mais massificados; sendo que o fundamental é verificar novas possibilidades e cito como exemplo, ter a assistência como produto principal e seguro como produto embarcado; o que em alguns segmentos pode ter um resultado mais expressivo”, disse.

O CEO também falou do mercado de seguros no atual cenário, afirmando que “a pandemia trouxe oportunidades para o setor, pois a sociedade passou a se preocupar mais com a sua proteção. Estamos em um momento de abrir portas para aumentar a penetração do seguro no Brasil, lembrando sempre da situação atual das seguradoras em relação a suas margens, e preparar o terreno para a retomada da economia”.

Finalizando, Newton Queiroz relembrou que as assistências se tornaram essenciais hoje em dia, fazendo com que as seguradoras busquem cada vez mais serviços diferenciados para os clientes; que utilizam com frequência o pacote de assistências como diferencial na escolha do produto. Aliado a isso, a tecnologia trabalha a favor do mercado dando ao cliente uma experiência mais rápida no acesso a serviços, como a telemedicina, considerando a extensão territorial do país os serviços digitais conseguem atingir uma parcela maior da população e trazem eficiência operacional para as empresas de seguros e serviços “Outras indústrias já acordaram e viram que proteção é importante e vende, o que trouxe grandes empresas para o mercado de seguros, por isso, temos que reforçar a distribuição da oferta e estarmos abertos a novos canais de distribuição factíveis e sustentáveis”.