Corretora se tornou concessionária Qualicorp, realizou treinamentos de sua equipe comercial e operacional e lançou campanhas de vendas
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou recentemente, os números de beneficiários de planos de saúde, relativos ao mês de julho. As informações estão disponíveis na ferramenta de consulta no ambiente digital. Nesse período, o setor de Saúde Suplementar se manteve em crescimento e totalizou 48.413.620 usuários em planos de assistência médica e 27.929.433 em planos exclusivamente odontológicos. Com essa evolução, a AMX Corretora de Seguros reforça o interesse em dar continuidade ao planejamento estratégico de vendas e divulga um levantamento sobre todas as ações para conduzir os negócios, em 2021.
No primeiro semestre, a corretora se tornou concessionária Qualicorp, que é um grupo pioneiro na estruturação dos planos de saúde coletivos por adesão no Brasil, um modelo que reúne pessoas em grupos a partir da sua profissão ou área de atuação, contando com a parceria com entidades de classe. Realizou treinamentos com sua equipe comercial e operacional, com objetivo de expandir a qualificação profissional dos seus colaboradores e consultores de vendas; lançou campanhas de vendas e premiou os parceiros de negócios que possuíram maior destaque no fechamento de contratos; Conduziu a comercialização do VUMI Seguro Saúde Internacional. Com sede em Dallas, no Texas, a empresa é um grupo internacional de gestão de saúde com 35 anos de experiência na indústria, possui escritórios nos Estados Unidos, Canadá, Emirados Árabes e na América Latina. E conta com mais de 450 funcionários, de várias nacionalidades.
O CEO da AMX, Aimoré Maia, aponta a condução de todo trabalho nesse período, tendo em vista o acompanhamento de todos os setores da corretora, com o passo a passo de cada componente do time, desenvolvendo as habilidades de cada um. “O ano de 2020 foi devastador no Brasil e no mundo, devido à pandemia. Em 2021, mantive a reestruturação que foi necessária ser feita no ano passado e junto com toda equipe, atravessamos o período delicado, triplicando a atenção no andamento da empresa, em todos os setores. Só tenho a agradecer a todos, por todas as conquistas e anuncio desde já um crescimento na comercialização de novos contratos com um percentual de 42%. A sociedade está olhando com mais prudência e clareza, o papel do seguro e do plano de saúde no orçamento, tendo mais responsabilidade com os cuidados da sua saúde e de toda família. Vamos manter a essência da gestão do atendimento e do pós-vendas com discernimento e seguir em frente”, explicou.
Tendo como referência o trabalho de captação de leads pela internet que já é feito na corretora, o CEO da AMX Seguros, Aimoré Maia, para aprimorar seus conhecimentos através da mentoria realizada no mês de maio, ministrada pelo fundador do Projeto Mentor do Corretor e CEO da H&H Corretora de Seguros, Richard Furck e pelo fundador do MeetSeg e Sócio da Moby Corretora de Seguros, Arley Boullosa. Durante o encontro, os dois profissionais que são especialistas na venda online, compartilharam suas experiências e ensinaram como utilizar o Google ADS e o Facebook ADS. E iniciou o planejamento de expansão da AMX Filial Niterói.
No segundo trimestre, efetuou as premiações das campanhas de vendas, dentre uma delas, “Um dia de Patrão”, que contemplou os consultores Geziel Oliveira e Iracema Silveira, no Hotel de Luxo CDesign no dia 29 de junho, com um café da manhã e acesso a todos os serviços do hotel, com direito a um acompanhante. Realizou uma reunião no mês de julho, com colaboradores operacionais e do departamento comercial, para medir o empenho de cada setor, em relação ao empenho e a importância de manter o foco nas negociações. Inaugurou novo espaço na Cidade do Rio de Janeiro. E iniciou a condução de um novo Plano de Gestão com a Amil, se tornando uma concessionária da operadora.