Ação visa lembra importância do diagnóstico precoce da doença
A cor azul tradicional do Centro Empresarial Marcelo Cunha, onde fica a Matriz do Grupo Apisul, ganhou tons de rosa em sua iluminação. Localizado na Rua Pereira Franco, 347, na entrada de Porto Alegre, o edifício está engajado na campanha Outubro Rosa. “Com essa ação, a nossa empresa quer lembrar a importância da conscientização e da prevenção na luta contra o câncer de mama. O diagnóstico precoce salva vidas”, ressalta o diretor corporativo do Grupo Apisul, Rodrigo Cunha. Somente em 2020 foram registrados mais de 66 mil novos casos no Brasil.
Durante o mês, o Grupo Apisul promove em suas redes sociais a divulgação de informações para incentivar a realização do autoexame da mama e a visita antecipada ao médico. Nesta quarta-feira, 20, os colaboradores também vestiram uma roupa rosa e o hall de entrada da empresa foi enfeitado em alusão à ação.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de 8 mil casos de câncer de mama tiveram relação direta com fatores comportamentais, como consumo de bebidas alcoólicas, excesso de peso e inatividade física, o que representa 13% dos diagnósticos em brasileiras com mais de 30 anos. A rotina pela estrada e fora dela costuma afastar os trabalhadores dos cuidados com a saúde e, por isso, a importância do fortalecimento da conscientização pela prevenção contra o câncer de mama.