BI.nsurance oferece novo serviço gratuito aos corretores de seguros

BI.nsurance oferece novo serviço gratuito aos corretores de seguros

Para incentivar acesso, empresa fornecerá assinatura SaaS sem custo até 30 de abril

Sabemi

A BI.nsurance quer ajudar os corretores a receber e interpretar melhor as informações do mercado. Para isso, a empresa – especialista em inteligência e soluções analíticas para a indústria de seguros – vai disponibilizar gratuitamente uma assinatura SaaS (Software como Serviço) para sua plataforma até o dia 30 de abril.

O sistema captura os dados disponibilizados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) e de outras fontes relevantes do setor – como a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) – e os apresenta em um formato mais simples, o que permite uma melhor identificação, extração, leitura e visão macro do que acontece na indústria de seguros.

Dessa forma, ao fazer a assinatura na plataforma, o corretor terá acesso a diversas informações como os prêmios emitidos por ramo e por estado (UF); ranking das dez principais seguradoras por custo de aquisição; quais ramos cada seguradora trabalha e em qual região; quais operadoras trabalham com PJ e PF; entre outros dados.

“Nosso objetivo é facilitar o entendimento das informações ao corretor, de forma a ajudá-lo a tomar as melhores decisões na hora de comercializar os produtos. Como a grande maioria não sabe como utilizar esses dados a seu favor, queremos que eles conheçam o serviço e percebam sua importância para o seu dia o dia”, explica Luís Henrique Forster, CEO da BI.nsurance.

Segundo o executivo, com a implementação do Open Insurance pela Susep, os dados disponibilizados na plataforma também serão incrementados conforme o avanço do cronograma da autarquia. Nesta primeira fase – também chamada de Open Data – estão apenas os canais de atendimento e os produtos disponíveis pelas seguradoras.

“Futuramente, o sistema também disponibilizará as informações das Fases 2 e 3 do Open Insurance, que envolvem o compartilhamento de dados; cadastro de clientes e participantes das empresas do mercado de seguros; movimentações dos clientes relacionados a produtos; efetivação de serviços; aviso de sinistros, entre outros”.

Forster disse ainda que planeja o incremento de outras análises de mercado envolvendo a economia, de forma geral, e até fatores climáticos. “Todas essas informações permitirão que os corretores conheçam com mais detalhes a situação econômica e as reais necessidades de uma determinada região para oferecer seus produtos”, concluiu.

Até o final do ano, a BI.nsurance deverá lançar também uma assinatura para as seguradoras. Vale lembrar ainda que a empresa já oferece alguns relatórios e newsletters com informações sobre o mercado, além de atuar no desenvolvimento de soluções para atender lacunas do setor em relação a big data, análise de dados in-house e desenvolvimento de soluções gerais.