Segundo o gestor, a seguradora é múltipla e abrange diversos tipos de segmento no mercado
O Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) promoveu, nesta terça-feira (14), um evento para reunir corretores e associados. Na ocasião, a Tokio Marine marcou presença para mostrar a perspectiva da seguradora neste ano e fomentar onde devem ser feitas boas vendas.
O Presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara ministrou o painel com o tema “Oportunidade de Novos Negócios”, que mostrava onde o corretor poderia agir para obter melhor desempenho.
“Quase 36 milhões de automóveis ainda não têm seguro, no residencial o número chega a 58 milhões e no seguro PMEs atualmente são 3,5 milhões sem proteção”, aponta o executivo. Para ele, o corretor pode atuar mais firme nessas áreas e mostrar ao cliente a importância de ter seus bens segurados.
Tokio Marine no varejo
Como novo canal de distribuição da empresa, a seguradora lançou o “Tokio Marine Varejo” sendo uma plataforma de vendas que oferece benefícios para os varejistas aumentarem os seus negócios. Esse segmento se encaixa na categoria dos chamados Microsseguros. “Os corretores devem ficar atentos na venda de microsseguros, por exemplo, a garantia estendida (…) sempre tem alguém comprando algum eletroeletrônico e fica preocupado se deve ou não ter mais tempo de garantia”, afirma Ferrara.