As novidades, que incluem também fanpage da rádio, buscam aproximação ainda maior com o público;
No Dia Internacional do Consumidor, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) apresenta três novas plataformas para se aproximar ainda mais dos consumidores e da sociedade em geral. A Rádio CNseg (http://radio.cnseg.org.br) passa a contar com um site mais moderno e interativo, permitindo a participação dos internautas, e uma fanpage própria no Facebook. A grade será renovada no dia 3 de abril, com ênfase na prestação de serviços, mais entrevistas e novos quadros de interesse do ouvinte. Por sua vez, a programação musical ganha, a partir desta semana, um perfil mais jovem, passando a atrair ouvintes de variadas faixas etárias.
Nessa mesma linha, a Confederação lança no YouTube ‘CNseg – O canal seguro’, que nasce com a missão de esclarecer a população acerca dos produtos e serviços ofertados pelo setor de seguros. Para isso, terá uma programação composta por colunas de especialistas, debates, entrevistas especiais e até uma série, que será lançada em abril. Nesta sexta-feira, a entrevistada é a presidente do BNDES, Maria Silva Bastos Marques.
O intuito da Confederação é abrir novos canais de diálogo com a sociedade, como parte do Programa de Educação em Seguros. Para o presidente da CNseg, Marcio Serôa de Araujo Coriolano, a comunicação é uma das principais ferramentas de esclarecimento para a população. “Estar mais presente nas mídias sociais, dinamizando os canais de contato com os consumidores, é mais uma iniciativa para aproximá-los cada vez mais do setor de seguros e auxiliá-los no que diz respeito a tomadas de decisão em relação à proteção para si, sua família e seu patrimônio”, avalia Coriolano.