gerente de canais digitais argo

Argo Seguros reforça o relacionamento com o corretor através da plataforma Protector

Com o objetivo de fortalecer ainda mais o relacionamento com os corretores, a Argo Seguros realizou melhorias no Protector, a sua plataforma digital de distribuição de seguros. Entre elas estão a modernização da home page, o chat online e uma área dedicada especialmente às perguntas e respostas mais frequentes.

A primeira coisa que chama atenção é o novo visual da plataforma. Com um layout totalmente novo, mais intuitivo e responsivo, a nova página traz ainda alguns números atualizados que chamam a atenção sobre o seu desempenho, como 76,1 mil segurados ativos; 3,7 mil corretores cadastrados e R$ 8,9 bilhões em riscos cobertos.

No pacote de alterações, a companhia destacou também as perguntas mais frequentes. No canto superior direito, tanto corretores como segurados podem acessar as principais dúvidas sobre todos os produtos que a Argo Seguros oferece no Protector, assuntos operacionais e demandas em geral.

“Corretores e segurados precisam obter informações de forma imediata. É muito frustrante acessar um site na expectativa de ter uma demanda atendida e ser direcionado para o telefone ou e-mail. Além de sanar as dúvidas, digitando uma palavra chave poderemos saber exatamente o que precisamos melhorar em nossos produtos e serviços”, explica Roberto Uhl, gerente de Canais Digitais da Argo Seguros.

Outra novidade é o serviço de chat online para facilitar o atendimento de corretores e parceiros. Apesar de ser uma ferramenta já conhecida, a “novidade” agradou porque mais de 60% de todos os contatos já estão sendo feitos através do chat, com 96% de satisfação. “O chat facilita o atendimento porque pode ser feito na hora, diferentemente do e-mail. Além disso, é possível acessar o chat inclusive por smartphones”, complementa o executivo.

“Estas são as primeiras novidades de um ano em que pretendemos crescer bastante. É o nosso quinto ano de atuação no mercado e estamos bastante satisfeitos com os resultados alcançados, principalmente em um mercado tão competitivo como o brasileiro, mas precisamos mirar o futuro e certamente teremos outras boas novidades ao longo de 2017”, finaliza Roberto Uhl.