Seguradora obteve índice de aprovação bem acima da média no quesito satisfação dos usuários com planos de saúde, conforme estudo divulgado
A SulAmérica é a melhor operadora de saúde no segmento, de acordo com levantamento realizado pela SoluCX, empresa de pesquisa de satisfação e NPS (Net Promoter Score). Com pontuação de 70 no NPS, a SulAmérica ficou bem acima da média do setor – que costuma ser de 47 pontos -, a posicionando como líder no ranking dos planos de saúde que mais se destacaram em avaliação pelos consumidores.
Oito operadoras de saúde participaram da análise realizada entre junho de 2020 e julho de 2021, que levou em consideração a opinião de 1.812 pessoas na cidade de São Paulo. De acordo com a recente divulgação das pontuações pela empresa de pesquisa, a SulAmérica obteve aprovação de 98% dos beneficiários na categoria “Qualidade do Atendimento”, 96% em “Facilidade para Agendamento de Consultas” e 92% no quesito “Presença em Canais Digitais”.
“Esse resultado premia nossos esforços e compromisso de ouvirmos o cliente, e trazermos experiências relevantes com suporte do nosso time de atendimento, experiência digital e a efetividade de nossos serviços nos diversos canais de relacionamento com o cliente. A inovação é uma marca da SulAmérica que, ao longo dos seus 126 anos, vem se reinventando a cada dia e esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo”, afirma Alessandro Cogliatti, diretor de Experiência do Cliente da SulAmérica.