Entidade está recebendo na sua sede doações de itens básicos para ajudar as famílias da cidade serrana
O CVG-RJ abre posto de recolhimento de doações para cidade de Petrópolis. A sede da entidade, no coração do Centro da cidade do Rio, recebe doações.
O presidente da entidade, Octávio Perissé, enviou uma lista dos itens prioritários para atender às famílias afetadas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade serrana. São eles: alimentos, água potável, cobertores, roupas, itens de higiene pessoal e de limpeza.
“Está na essência e na missão do Clube de Vida em Grupo do Rio de Janeiro proteger, cuidar e amparar pessoas, famílias e a sociedade de maneira geral. Esta foi a forma que encontramos de ajudar os nossos irmãos de Petrópolis, que atravessam este momento de perdas afetivas e patrimoniais. A nossa intenção é levar um pouco de conforto e solidariedade aos cidadãos da região”, afirma o presidente.
“Além disso, o CVG-RJ é um órgão de utilidade pública Estadual (Decreto Lei 1.408, de dezembro de 1988) e Municipal (Decreto 1.599, de agosto de 1990). É uma forma de retribuir o voto de reconhecimento ao trabalho desenvolvido ao nosso Estado e Município levando apoio aos cidadãos da região”.
Serviço:
SOS PETRÓPOLIS/CVG-RJ
Doações: alimentos, água potável, cobertores, roupas, itens de higiene pessoal e de limpeza.
Endereço: Sede do CVG-RJ – Rua da Quitanda, 159 – 12º andar – RJ
Telefones: 21-2203-0393/21-2213-2787/21-96428-4687
Horário: 10h às 16h
Centro histórico e igreja de Petrópolis no dia seguinte ao temporal — Foto: Henrique Coelho/g1