aplicativo HDI Seguros

HDI Seguros traz novidades no aplicativo para os segurados e função de pagamento

Sabemi

A HDI Seguros, quinta maior seguradora de automóveis do Brasil, acaba de disponibilizar seu novo aplicativo para os segurados. Disponível para iOS e Android, a companhia agora traz uma série de novas funcionalidades e um ambiente de navegação mais leve e intuitivo.

O principal destaque da nova versão é a possibilidade de o segurado poder pagar a parcela do seu seguro pelo aplicativo. Ainda, caso seja necessário, o cliente pode gerar uma segunda via do boleto para quitar a parcela. A opção “Pagamento” traz, ainda, um status sobre a situação financeira da apólice, além de funções facilitadoras como o download de fatura em .pdf e cópia da linha digitável do boleto.

“Especialmente para os casos de pagamento em boleto, acontece com frequência do cliente necessitar de uma segunda via. Antes de incluirmos essa nova função no app, o segurado precisava de mais etapas para conseguir um novo documento. Agora tudo pode ser resolvido em poucos cliques pelo smartphone”, avalia Paulo Moraes, diretor de Marketing da HDI.

No iOS, o cliente também pode optar por adicionar a carteirinha de segurado digital no aplicativo Wallet, no qual o usuário pode armazenar e gerenciar cartões de banco, passagens aéreas e ingressos, por exemplo.

“Estamos lidando com uma geração de consumidores cada vez mais acostumada à tecnologia e aos smartphones, que enxerga o celular como item imprescindível. O intuito é aproximar a HDI desses clientes ofertando serviços digitais que, anteriormente, só poderiam ser resolvidos com intervenção de terceiros”, completa o executivo.

Além dessas novidades, outras duas ferramentas foram disponibilizadas na nova versão do app. O login, a partir de agora, poderá ser atrelado à conta de Facebook do cliente ou até pela digital, para quem utiliza o sistema iOS. A outra funcionalidade é a opção “Minha apólice”, que apresenta novas abas para que o segurado tenha acesso a todas as informações do seguro contratado, seja de automóvel, residencial ou o HDI DUO, que reúne os dois produtos.

O aplicativo, que foi lançado em 2012, manterá as funções antigas e já conhecidas dos usuários, como a constatação de danos envolvendo terceiros e a inspeção residencial.