Em evento online com corretores, executivos destacaram as principais ações da companhia para os próximos meses
A Allianz Seguros reuniu, na última terça-feira (22), corretores de todo o Brasil para anunciar as principais ações da companhia para 2022. Realizado remotamente, o evento contou com a participação de Eduard Folch, presidente da empresa; Karine Barros, diretora executiva Comercial; David Beatham, diretor executivo de Automóvel, Massificados e Vida; e Renato Roperto, diretor executivo de Sinistros.
Na abertura da transmissão, Eduard fez uma breve retrospectiva de 2021. “A Allianz Brasil concluiu a integração com a SulAmérica Auto e Massificados, mantendo a base de clientes tida na aquisição das operações. Já em relação aos parceiros de negócios, hoje, temos mais corretores cotando os nossos produtos, do que tinham as duas companhias antes da compra. No ano passado, também aplicamos melhorias no call center, comunicação com o canal de vendas, ofertas, serviços e processos, sobretudo de Sinistros”, lembrou.
O encontro online foi o primeiro evento oficial de Karine Barros como diretora executiva Comercial, que assumiu o cargo em janeiro deste ano. Ela reafirmou o compromisso da Allianz com os parceiros de negócios da empresa. “Os corretores e assessorias podem esperar da seguradora um time engajado, muito presente, com informações que geram bons diálogos, e fornece ferramentas para facilitar o seu dia a dia”, afirmou. A executiva também apresentou a AlliadoZ 2022, campanha de vendas que reconhecerá 300 premiados – 150 a cada semestre – e ainda levará os 50 primeiros colocados do ranking para desfrutar de um roteiro exclusivo na Espanha.
David Beatham, por sua vez, aproveitou a ocasião para adiantar algumas novidades nas carteiras de Automóvel e Massificados. “Fizemos diversas entregas nos produtos de varejo ao longo de 2021 e, em 2022, não será diferente”, disse. Entre os lançamentos previstos estão a renovação no produto Frota, o aumento do limite de aceitação em Auto, Frotas e Caminhão, para R$ 1 milhão, um aplicativo de telemetria e gameficação que irá conceder descontos no seguro Auto baseados no comportamento dos motoristas diante do volante, além de um seguro Viagem, exclusivo para venda por meio de corretores, com limites diferenciados de coberturas.
Já Renato Roperto lembrou que a pandemia mudou o comportamento das pessoas acelerando as alternativas digitais, sem perder o lado humano nas relações. “Ouvimos muito os consumidores e os nossos parceiros de vendas para saber como tornar o dia a dia deles mais fácil. Trabalhamos o digital em todas as áreas da companhia”, afirmou. “Na assistência 24h, 30% dos acionamentos que recebemos são feitos via WhatsApp e mais de 20% das interações de sinistros realizadas pelo chat”, concluiu. Nessa esteira, de estar em linha com o atual cenário e demanda dos segurados, o executivo adiantou que “os clientes de Automóvel terão, além do carro reserva, a opção de um voucher para deslocamentos em carros por aplicativo”.
Entre as novidades previstas para os próximos meses, a Allianz ainda lançará produtos totalmente digitais na carteira de Saúde, com aplicativo exclusivo. Para as demais linhas Corporativas, o propósito da empresa é simplificar produtos e serviços e agilizar processos para que os corretores trabalhem com mais autonomia e de maneira mais assertiva com os clientes, assim como tem sido nas carteiras de varejo.