Com Murilo Rosa na corda bamba, espetáculo estreia no Rio de Janeiro no próximo dia 11, após conquistar público e crítica em São Paulo
“Barnum – O Rei do Show”, um dos mais cultuados musicais da história, chega nesta sexta-feira, 11, no Teatro Casa Grande, no Rio de Janeiro, após estreia elogiada em São Paulo. O espetáculo conta com o protagonista Murilo Rosa,no papel-título, Sabrina Korgut, escalada para a poderosa Charity, além das atrizes Giulia Nadruz, na pele da antagonista Jenny Lind, e Diva Menner, no papel da mítica Joice Heth.
Barnum, como o nome aponta, é o musical baseado na vida do showman e empresário do ramo do entretenimento Phineas Taylor Barnum, cujo mais famoso empreendimento foi um museu itinerante que era uma mistura de circo, zoológico e apresentação de personagens “freak” (assustadores e bizarros). O musical internacional, que definitivamente ganhou versão brasileira, desde o seu lançamento na década de 1980 para cá, já conquistou 10 nomeações ao prêmio Tony (o Oscar do teatro americano) e chegou também às telas de cinema.
Nos dias atuais, o enredo ainda levanta debates importantes que ajudam a refletir sobre a humanidade, a igualdade e, claro, a inclusão. Um comitê diverso foi montado para que a versão brasileira tivesse a diversidade como ponto central nessa trama contemporânea.
Assim como em toda a sua história, “Barnum – O Rei do Show” promete repetir nesta nova temporada seu sucesso de crítica conquistado desde a estreia na Broadway, há quatro décadas. No Brasil, o espetáculo conta com patrocínio máster da SulAmérica, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e estará no Rio de Janeiro de 11 de março a 1º de maio, às sextas, sábados e domingos, no Teatro Casa Grande.