Amil retrata importância das pausas diárias para o bem da saúde mental

Amil retrata importância das pausas diárias para o bem da saúde mental

Campanha mostra alguém exausto com o estresse diário, chamando a atenção para o adoecimento mental e incentivando o diagnóstico e a busca por ajuda profissional

Sabemi


Segundo dados da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANMT), mesmo antes do início da pandemia, cerca de 30% dos brasileiros já se afastaram do trabalho devido a transtornos mentais relacionados ao cansaço e esgotamento. Pensando nisso, a Amil iniciou desde março de 2021 uma série de campanhas, junto com a BETC HAVAS, mostrando a importância do debate aberto sobre questões do cuidado com a saúde mental nas empresas. Agora, a nova ação traz o hit ‘Ela Me Faz Tão Bem’, de Lulu Santos, e dá continuidade ao projeto para incentivar as pausas diárias, promovendo o autocuidado e o tratamento das doenças mentais causadas pelo estresse.

“Essa nova fase da campanha reforça o conceito de que ‘quando você mais precisar, a Amil vai estar lá por você’. Manter a saúde física e mental tornou-se um desafio e tanto e, para atingir esse objetivo, é importante que as pessoas busquem aquilo que faz bem para elas, como, por exemplo, a prática de um esporte ou o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Além disso, a campanha ressalta que a tranquilidade de contar com o cuidado certo da Amil é algo que faz muito bem para pessoas e empresas”, comenta Luiz Periard, diretor de Marketing da Amil.

Com o conceito ‘Me Faz Tão Bem’, inspirado na canção, a campanha traz uma linguagem sensível e impactante para conectar o público às sensações do personagem. No filme, o protagonista está atarefado com as demandas do dia a dia em home office e por meio de uma atmosfera lúdica, tudo à sua volta começa a flutuar, representando a necessidade de uma pausa. Nesse momento, ele é transportado para momentos de descompressão, praticando atividades que o fazem se sentir bem. Ao voltar à realidade, ele encontra sua mulher grávida fazendo uma tele consulta, mostrando a praticidade que a Amil oferece. No fim, o personagem encontra um equilíbrio saudável das demandas e aparece conversando com uma psicóloga, destacando que, muitas vezes, é preciso buscar ajuda profissional para cuidar da sua saúde mental.