Em meio a fortes aumentos dos preços de seguros de carros, a Ituran Brasil, líder mundial em monitoramento veicular e pioneira no conceito de rastreador com seguro, deu início a uma nova campanha para reforçar que é possível ter acesso a apólices com coberturas flexíveis que cabem no bolso do motorista brasileiro. A nova campanha publicitária da Ituran “Seguro do seu jeito, na Ituran tem jeito” será veiculada em julho e agosto em rádios e programas de TV.
“O valor do seguro compreensivo está ficando cada vez mais alto, e o Ituran com Seguro é uma ótima alternativa para os motoristas, que podem escolher apenas as coberturas que desejarem e que cabem no bolso, pois o rastreador com tecnologia israelense da Ituran, permite que as seguradoras parceiras pratiquem valores mais atrativos nas apólices do Ituran com Seguro”, afirma Roberto Posternak, diretor comercial.
Em junho, o valor do seguro automotivo subiu pelo quarto mês consecutivo. Segundo estudo realizado pela TEx, o Índice de Preços do Seguro Automóvel (IPSA) registro um aumento de 0,1 ponto percentual no mês passado. No primeiro mês do ano, ao contratar o serviço para um automóvel de R$ 50 mil, o índice estava fixado em 5,7% deste valor e o cliente pagava R$ 2.850 pelo seguro.
Com o aumento registrado em junho, o índice foi para 6,5%, fazendo o segurado pagar R$ 3.250 pelo mesmo patrimônio a ser protegido. Uma diferença de R$ 400 no bolso dos motoristas, e uma alta relativa de 14%. “Nesse sentido, a nova campanha tem o objetivo de reforçar aos motoristas e aos corretores de seguros que a Ituran tem diferentes possibilidades de coberturas e serviços para manter o carro ou moto seguros, pagando apenas pelas coberturas escolhidas”, comenta Tobias Manica, head de marketing da companhia.