Educação financeira para mulheres: plataforma de ensino oferece curso gratuito

Sabemi

Planejar bem os gastos e aplicar o dinheiro de forma equilibrada e organizada é uma prática que vai muito além dos benefícios financeiros, e tem sido um dos grandes desafios das mulheres nas últimas décadas. Ter controle sobre a renda da casa e dos negócios é um papel desempenhado por um número cada vez maior de trabalhadoras e empreendedoras brasileiras. Logicamente, isso acaba afetando diretamente na qualidade de vida e principalmente na saúde mental das mulheres, já que o estresse da instabilidade nas finanças é um obstáculo desgastante. No Brasil, a educação financeira é culturalmente defasada, o que torna ainda mais difícil para muitas se manterem longe das dívidas.

Focada em oferecer um conteúdo de qualidade sobre o assunto, a startup Kultivi,considerada uma das principais plataformas de ensino gratuito do Brasil, desenvolveu o curso exclusivo “Educação Financeira Descomplicada”, que entrega uma abordagem clara e efetiva para a construção de uma realidade financeira estável. Com videoaulas dinâmicas e objetivas, o curso explica tópicos como mudança de mentalidade; raioX financeiro; análise de gastos e ganhos; como traçar metas e planejamentos financeiros; como resolver saldos negativos; negociação de dívidas ativas; como economizar; primeiros passos para investir; e como projetar os gastos em um prazo de 6 meses a um ano.

Elaborado pela Kultivi em parceria com a gestora e professora de finanças Camila Botti, especialista em mentoria e assessoria de investimentos e Fundadora da MIF – Comunidade Mulheres Independentes Financeiramente, o curso é indicado para mulheres que querem cuidar do seu dinheiro e consumo, tanto doméstico como empresarial, com o conhecimento fundamental para garantir o equilíbrio ideal entre necessidades, lazer e investimentos. Além do curso completo em vídeo, os alunos tem acesso slides, exercícios, exemplos práticos e todo o material de apoio para garantir o melhor aproveitamento do conteúdo.