Mesmo em um cenário de incertezas que ainda reflete os efeitos da pandemia sobre a economia, a Tokio Marine obteve resultados expressivos na primeira metade do ano. A companhia atingiu a marca de R$ 5,02 bilhões em prêmios emitidos, desempenho 42% maior do que os R$ 3,53 bilhões registrados no mesmo período do ano passado. Deste volume, os sinistros pagos chegaram a R$ 2,54 bilhões e o índice combinado ficou em 99,2%, o que demonstra a força da atuação da seguradora no Brasil. Em paralelo, o mercado no qual a Tokio Marine atua (sem previdência, saúde e capitalização) apresentou um crescimento de 19,3% em relação ao mesmo período do ano passado.
“Sem dúvida, um dos efeitos da crise do covid-19 foi o aumento do interesse das pessoas em relação à proteção e ao planejamento financeiro. E, de forma geral, esse novo olhar para os benefícios do seguro vem ampliando as oportunidades para o nosso setor. Toda a indústria de seguros vem, há mais de dois anos, mostrando a maturidade do segmento e reforçando a importância da proteção para pessoas e empresas”, comenta o presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara (foto).
Sobre a performance da companhia, ele destaca a motivação do time de 2,3 mil colaboradores, o relacionamento estreito com os mais de 37 mil corretores e assessorias e os investimentos em tecnologia como fatores primordiais para o desenvolvimento e oferta de soluções de excelência para atender às necessidades dos clientes. “Seguimos bastante confiantes na recuperação da economia, em especial do poder de compra da população. Para este segundo semestre, mantivemos a estratégia de negócios baseada na oferta dos melhores produtos e serviços para gerar mais vendas para nossos parceiros de negócios, resolver as demandas da sociedade e ampliar a cultura de seguro no Brasil”, afirma Ferrara.