A Mapfre obteve resultados financeiros expressivos no ano de 2022. A unidade brasileira do Grupo registrou um crescimento de 45% em emissão de prêmios na comparação com 2021, atingindo 4,8 bilhões de euros em volume total. O forte resultado foi impulsionado, principalmente, pela evolução da diversificação dos negócios firmados pela companhia ao longo dos últimos 12 meses e pela valorização do real no período, cerca de 18%.
O avanço de 45% na arrecadação em prêmios foi o mais alto entre todas as regiões em que o Grupo opera no mundo, posicionando-se à frente do crescimento que a seguradora obteve na América do Norte (25%), América Latina Sul (23%) e Iberoamérica (0,4%).
Na análise sobre ramos, os Seguros Gerais foram os que mais contribuíram para os negócios da companhia no Brasil, com 2,7 bilhões de euros em prêmios, um aumento de 58% no período de um ano. O segmento de Vida também obteve um bom desempenho em prêmios, com 1,5 bilhão de euros arrecadados (crescimento de 30%), seguido pelos seguros de Automóvel, com 623 milhões de euros (35,1%).
Na avaliação do CEO da Mapfre no Brasil, Fernando Pérez-Serrabona, os resultados positivos refletem a solidez da companhia, que, com eficiência operacional e resiliência frente aos desafios econômicos, conseguiu realizar investimentos que tornaram seu modelo de negócios competitivo.
“O Brasil é estratégico para os negócios da empresa e um dos mercados com maior potencial de crescimento no setor de seguros. Temos objetivos claros para seguir com precisão e sustentabilidade em nossos ramos de atividade. Nossos investimentos em melhoria de processos internos e na experiência do cliente, principalmente, com modelos de tarifação e subscrição adequados a realidade do mercado e incremento da oferta multicanal, contribuíram de forma significativa para os resultados observados em 2022, traçando um horizonte promissor para 2023”, explica o executivo.