Com apenas três anos de operação no mercado e prestes a faturar mais R$ 1 bilhão em prêmios, a EZZE Seguros acaba de apresentar sua nova identidade visual para 500 convidados em um grande encontro com corretores, realizado em São Paulo, na última quinta-feira, 23/3. A simbologia do aperto de mão foi o destaque do projeto de rebranding para ressignificar a imagem da EZZE e ilustrar o gesto de confiança que se estabelece entre seguradora, parceiros e clientes. Um ícone que vai ao encontro dos propósitos da companhia, que atua em um universo repleto de riscos e compromissos.
Com o slogan “Seguros. A gente se importa”, a virada de marca representa a preocupação da seguradora em acompanhar o movimento constante do mercado, que valoriza o resgate da autenticidade, de compromissos e de valores. “O projeto reforça o nosso DNA empreendedor, representado pelo modelo partnership, onde os executivos são sócios da companhia. Amparados por um sistema totalmente digital, prezamos pelo atendimento de quem está lá na ponta e necessita de um suporte adequado, direto e contínuo”, explica o vice-presidente de Relações Institucionais e Marketing da EZZE Seguros, Ivo Machado.
Com relação à nova cor predominante da marca, o verde neon valoriza uma tendência que teve ascensão nos anos 30 e 40 no mundo da arte e que volta a se destacar em diversos ambientes, por proporcionar a sensação de “estar alerta”, somada ao sentido da vigilância e da estabilidade que remete a cor verde. “Quando definimos que a ‘EZZE se importa’ significa que estamos atentos às necessidades de todos que fazem parte da nossa história. O desempenho excepcional da companhia é reflexo das pessoas que aqui trabalham que foram brilhantes em planejar e executar a estratégia de multiprodutos e multicanais. Tenho certeza que continuaremos nesta trajetória para fazermos o nosso melhor para os nossos clientes, colaboradores e acionistas”, finaliza o CEO da EZZE Seguros, Richard Vinhosa.
Desempenho da EZZE
Conforme o último balanço financeiro, o lucro líquido da EZZE saltou de R$ 6,2 milhões, em 2021, para R$ 22,6 milhões em 2022, um aumento de 264,5%, o qual está diretamente ligado à estratégia de atuar como uma seguradora multiprodutos e multicanais, bem como ao investimento no controle da sinistralidade, de comissões e das despesas administrativas.
A seguradora, que espera atingir crescimento em torno de 40% a 50% no faturamento em 2023, tem investido em ramos que mostram forte potencial no mercado brasileiro, como o Seguro Garantia, os Seguros Patrimoniais, os Seguros de Transporte de Cargas e aqueles ligados à área de Afinidades. Em todo o Brasil, mais de 80 tipos de seguros são comercializados através da parceria com mais de 5 mil corretores cadastrados no portal da EZZE, que atuam com o suporte das 7 filiais físicas e dos 4 atendimentos remotos da empresa.