Com o anúncio dos prêmios totais de R$ 1,4 bilhão em 2022, a CEO da AXA, Erika Medici (foto), iniciou, em 23 de março, entrevista coletiva com os jornalistas da mídia especializada na sede da companha em São Paulo. O valor de R$ 1,4 bilhão teve incremento de 10%. “Batemos a meta. O ano de 2022 foi o primeiro em que ultrapassamos a faixa de R$ 1 bilhão. Um resultado muito relevante”, ressaltou Erika, A meta da empresa para 2023 é ainda mais audaciosa, podendo o montante chegar a R$ 1,7 bilhão.
Os projetos da AXA irão pavimentar crescimento no mercado segurador com produtos inovadores em vários segmentos e para isso fixou três pilares estratégicos. O primeiro é atender públicos distintos que compram seguros massificados e corporate. Num segundo momento, a companhia pretende investir forte em tecnologia e depois firmar parcerias com corretores em todo o país. Segundo a CEO, o relacionamento da companhia com os corretores e estes próximos de seus clientes, em termos regionais, é ação fundamental para potencializar as parcerias.
Aumento de profissionais
Karine Brandão, vice-presidente Comercial e de Marketing da AXA, também reforçou a importância das parcerias. E revelou um número expressivo: o número de profissionais que vestem a camisa da companhia saltou, nos últimos anos, de dois mil para 10 mil corretores. Segundo ela, o aprendizado com o principal canal de distribuição tem sido imprescindível. É uma via de duas mãos. “Capacitamos o corretor para que ele possa ser autossustentável e ser bem-sucedido onde quer que atue”, informou Karine. (Por Carlos Pacheco).