Primeira edição do Brasil Insurance & Insurtech Summit reúne grandes lideranças do setor

Sabemi

No dia 30 de março, a W6 Industry Dynamics realizou o evento Brasil Insurance & Insurtech Summit 2023 na Villa Blue Tree, em São Paulo. Esta foi a primeira edição do encontro voltado ao mercado segurador, com o tema principal “Desvendando o panorama do setor de seguros no mundo atual”. O evento reuniu diversos líderes de pequenas, médias e grandes companhias, que participaram de palestras, reuniões de negócios e trocas de experiências em um ambiente descontraído.

O cronograma foi dividido por plenárias e painéis. Dezoito palestrantes, líderes de seguradoras tradicionais e insurtechs, explicaram como estão lidando com os desafios e oportunidades do setor. Entre eles, alguns dos principais nomes do mercado: Camila Kataguiri (Pier Seguradora), Bernardo Ribeiro e Rafael Cló (Azos), Rodrigo Curi (Brasilseg), Marcelo Amorim (Liberty Seguros), Arthur Mitke (AXA no Brasil), Fernando Campilho (Bradesco Seguros) e Karini Madeira (CNseg).

Os temas abordados focaram nas vivências dos líderes no segmento, tais como novas tecnologias, experiência do cliente, LGPD, ESG, transformação digital e open insurance. Além disso, o evento teve apoio da Associação Brasileira de Gerência de Riscos (ABGR), que atua desde 1983 no mercado brasileiro de seguros, promovendo desenvolvimento, aprimoramento e divulgação por meio de iniciativas internas.

Não somente para 2024, mas também nos próximos anos, o Brasil Insurance & Insurtech Summit deverá se tornar recorrente e trazer conteúdos atualizados. O CEO e founder da W6 Industry Dynamics, Loran Mariano (foto), comentou: “Apesar desta ter sido a nossa primeira edição em um evento de seguros, conseguimos reunir especialistas c-level do setor, que compartilharam conteúdo de alto valor. A nossa meta é fazer com que o Brasil Insurance & Insurtech Summit seja cada vez maior e conecte diversas lideranças. Não apenas para debater desafios e soluções atuais, mas principalmente para fechar grandes negócios. É o que já estamos fazendo em outros setores e, de fato, é o que amamos fazer”.