O Brasil é um dos países com maior número de motoristas na América Latina. Segundo a ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre), somente em veículos de carga, o país tem uma frota estimada em 1,7 milhão de veículos. Uma pesquisa realizada pela CNT (Confederação Nacional de Carga) identificou que mais da metade das cargas transportadas no Brasil acontece pelas rodovias.
Devido à extensão continental do país, o transporte rodoviário acaba afastando os caminhoneiros de casa por um tempo muito longo. Pensando na ausência destes, que muitas vezes são os provedores de suas famílias, e no reforço da segurança dos profissionais, a Bradesco Seguros reformulou o Seguro Caminhão.
O produto é voltado para caminhões leves, médios, pesados e rebocadores e conta com novas coberturas, serviços e benefícios. As novidades incluem serviço para vidros completos (farol, lanternas e retrovisores), cobertura de DMH (Despesas Médicas e Hospitalares), assistência residencial e assistência funeral para motoristas e ocupantes do veículo.
“O produto é ideal para proteger o bem de quem leva a vida na estrada, já que segura não só o caminhão, mas também confere benefícios ao caminhoneiro e a sua família, por meio das coberturas de Despesas Médicas Hospitalares e o serviço de assistência funeral”, destaca o superintendente executivo de Produto Auto da Bradesco Seguros, Eduardo Menezes. O executivo ressalta também os serviços para residência do caminhoneiro como: chaveiro, mão de obra hidráulica, eletricista e vidraceiro. A empresa ainda disponibiliza o benefício da mensalidade grátis VELOE, tag que permite passe direto em pedágios e estacionamentos.