Uma das datas comemorativas mais importantes do ano está chegando. É uma das que mais movimenta a economia, que mais budget tem para ações de marketing, que gera diversas matérias e reportagens com os mais variados tipos de histórias.
O Dia das Mães é uma data comercial importante e que nos toca, tendo em vista a gratidão que temos com aquela que nos educou e que muitas vezes se sacrificou por nós.
Porém, há um movimento para que essas mulheres/mães sejam lembradas além dessas datas comemorativas. E dar atenção para esse público é relevante não somente pelas mulheres já serem mais da metade da população brasileira, mas também por serem detentoras da decisão de compra da grande maioria dos produtos para ela, ele e toda a família.
Seguem alguns dados:
As mulheres são a maioria da população brasileira (50,77%) e as principais usuárias do Sistema Único de Saúde (SUSSegundo o Instituto Data Popular, o Brasil tem 67 milhões de mães – ou seja, cerca de 63% de todas as mulheres brasileiras são mães;
35,5 milhões desses filhos têm idade entre 0 a 12 anos;
Um mercado que movimenta cerca de R$10 bilhões/ano levando em consideração os números informados acima e as despesas de uma criança ao longo do ano.
Além disso:
- 54% daquelas que tem idade para trabalhar, trabalham fora de casa;
- 61% dos lares as têm como decisoras das compras;
- 63% delas escolhem marcas usadas pelas amigas.
Um relatório publicado em 2012 pela Booz & Company ressalta que nos próximos anos um milhão de mulheres devem entrar no mercado de trabalho, e que até agora, esse fato recebeu pouca atenção das empresas. “As mulheres representam a maior oportunidade econômica e serão fonte de crescimento econômico pela próxima década”, diz o estudo da J. Walter Thompson.
COMPORTAMENTO
As mudanças econômicas e históricas trouxeram às mulheres mudanças significativas: inserção no mercado de trabalho, renda, escolarização.
Ouvimos muito o discurso de que temos que ser independentes, ter nossos empregos e conquistar o mundo. Com isso, fizemos a nossa parte, mas talvez, em algum momento, escolhemos ou nos surpreendemos com a chegada de um filho em nossas vidas e então percebemos que não temos conhecimento nenhum sobre isso.
Histórias frustradas de um parto que não foi como o esperado.
Histórias de dor com a amamentação.
E um vazio e solidão por não termos com quem dividir nossas dúvidas, já que nós estamos ali cuidando de nosso filho, mas o mundo continua igual para quem nunca passou por isso ou por quem está em outra fase da vida.
QUEM É A CY
A Cy é a primeira empresa de cuidado materno-infantil que provê produtos e serviços que auxiliam a mulher a ser mãe sem deixar de ser ela mesma, ao mesmo tempo que engaja o ecossistema de mães empreendedoras e rentabiliza, fideliza e otimiza o resultado de grandes empresas que contratam e oferecem nossos serviços.
ASSISTÊNCIA MATERNA
A mistura perfeita da inteligência artificial – capaz de atender a mãe 24×7 – com o cuidado de uma mãe especialista em determinado assunto, a Assistência Materna da Cy é um produto capaz de atender milhares de mulheres que precisam de orientação em relação ao cuidado, atenção, criação, proteção, educação e orientação de gestantes e mães com filhos de até 06 anos e 12 meses.
Com informações que aliam teoria e prática, o produto permite um direcionamento completo de como é possível conduzir aquela atividade/assunto sobre o qual a mãe tem dúvida, dando opções de escolhas e encorajando a criação respeitosa e humanizada.
E caso o chat não tenha conseguido atender à mãe naquilo que ela precisa, o atendimento humano com uma profissional especialista no assunto poderá ser agendado para que aquela mãe seja orientada com toda a individualidade que ela e seu bebê ou criança necessitam.
São orientação voltadas para:
- Adoção
- Alimentação
- Amamentação
- Cuidados
- Comportamento Infantil
- Desenvolvimento Infantil
- Enxoval
- Festa e Decoração
- Gestação
- Luto
- Orientações de caráter geral
- Orientações para necessidades especiais
- Parto e Pós-parto
- Volta ao Trabalho
Por meio de um canal, que praticamente toda brasileira tem em seu telefone: O Whatsapp, tudo o que a mãe precisa fazer é dizer para Cy o que ela precisa, ou qual a sua dúvida, que a Cy responde!
BENEFÍCIOS
Um produto que pode ser agregado a uma outra assistência, a um seguro ou produto financeiro e até mesmo a um produto de saúde, a Assistência Materna da Cy traz inúmeros benefícios de acordo com a composição:
Para varejistas, seguradoras e assistências:
- Maior fidelidade à marca ou ao produto principal
- Aumento da possibilidade de upsell
- Rentabilização com a venda do produto
- Atração de clientes
- Aumento do LTV do produto principal
- Retenção de clientes
- Diminuição do churn de outros serviços financeiros
- Ativação de clientes em potencial
Para RH’s de grandes e pequenas empresas:
- Informações concisas acessíveis a todos os funcionários, independente da geografia
- Economia de tempo dos colaboradores em buscas pela internet
- Senso de pertencimento
- Redução de custos médicos
- Incentivo ao parto normal e amamentação – menor necessidade de UTI, doenças nas crianças e menor probabilidade de depressão pós-parto
- Incentivo a amamentação gerando menos gastos para a mãe e maior aproveitamento do salário para outras necessidades
- Diminuição na sinistralidade do plano de saúde contratado pela empresa:
PÚBLICO ALVO
As crianças de hoje serão os adultos do amanhã e é agora, na primeira infância (período que vai desde a gestação até os 6 anos e 12 meses da criança), em que suas competências humanas mais se desenvolvem. É nesse período em que se desenvolve caráter, base emocional e cognitiva, cidadania e consciência de direitos e deveres.
Um olhar atento à infância é capaz de trazer benefícios à educação, saúde e economia, sendo capaz de trazer um aprendizado 3x maior, redução de até 50% em doenças e salários 36% melhores.
O estudo do James Heckmann – Nobel de Economia – já comprova que a cada U$1 investido na infância, o retorno é de U$7,00.
Sendo assim, a Cy entendeu que é preciso ampliar o olhar sobre a mãe, e auxiliá-la não só durante a gestação e nos primeiros meses do bebê, mas também durante os próximos anos da criança que trazem desafios diferentes e também desconhecidos para aquela mãe.
Com seu produto a Cy atua diretamente com gestantes e mães de crianças de até 6 anos e 12 meses.
PARCERIAS DE PESO
Toda mãe quer dar o melhor ao seu filho, por isso todo cuidado é pouco quando se presta um atendimento a uma mãe.
Um acesso rápido, de qualidade e que proteja os dados dessa cliente não são apenas atributos da empresa, são valores que a Cy defende e isso é demonstrado pela contratação de grandes empresas como a Take Blip para chatbot e SutHub como plataforma de tecnologia.
Esses investimentos já trazem resultados com a parceira fechada com a Emotion Seguros – que possui a assistência materna dentro do produto B2B que está sendo lançado.
E também com a Tempo e Tem Saúde que ampliam os benefícios de suas assistências com a assistência da Cy.