Howden anuncia Alvaro Eyler como Chief Commercial Officer

Após análise, diagnóstico, ajuste e definição, a Howden passa à fase de implementação do plano estratégico de crescimento para o Brasil

 

A chegada de Alvaro Eyler como Chief Commercial Officer (CCO), em 02 de maio, confirma o investimento em grandes nomes do mercado para acelerar o crescimento da Howden no Brasil. O executivo, que atua há mais de 20 anos no mercado de seguros, traz na bagagem a experiência adquirida como C-Level em grandes corretoras, sendo 10 anos em Resseguros, onde iniciou a carreira, e outros 10 em Benefícios e Seguros.

 

Liderando operações de Gestão de Riscos e Vendas, Alvaro participou da abertura do mercado de Resseguros no Brasil, comandou projetos de expansão e integração de escritórios e, em sua última passagem como Diretor Comercial (CCO), desenvolveu estratégias para impulsionar o crescimento de novos negócios.

 

“Estou muito feliz em fazer parte de uma empresa com cultura, valores e propósito que acredito. A Howden tem uma cultura empreendedora, com autonomia local, e oferece conhecimento, infraestrutura e liberdade para o time inovar e exceder as expectativas dos clientes nas entregas. Valoriza pessoas que pensam de forma diferente, celebra experiências e perspectivas diversas e coloca sempre o time em primeiro lugar em tudo o que faz”, celebra Eyler. “Ficou fácil e óbvio escolher a Howden como minha nova casa e acredito que a experiência adquirida nesses mais de 20 anos ajudará muito a acelerar o crescimento da empresa no Brasil. Estou ansioso para trabalhar junto com todo o time da Howden Brasil e ajudar a construir e entregar as melhores soluções para os nossos clientes”, completa o executivo.

 

Ele comenta, ainda, que acredita em uma economia cada vez mais dinâmica e veloz, em especial na área tecnológica, onde simplicidade e eficiência se tornaram um importante diferencial. “Essa combinação faz da Howden uma excelente opção para o mercado, onde o mais importante é focar energia e tempo no que de fato é estratégico e não em mais burocracia”, pontua.

 

De acordo com Andoni Hernández, Presidente Executivo da Howden Brasil, que defende que a Howden é a casa natural para o melhor talento, Alvaro é uma peça-chave neste projeto. Ele assume, junto com a equipe de gestão, um desafio enorme pelas expectativas e planos do Grupo para o Brasil. Hernández afirma que, a partir da configuração da base de uma equipe comercial de primeiríssimo nível, novas incorporações virão para reforçar capacidades em áreas estratégicas, chamadas de especialidades, e a expansão territorial em busca de maior capilaridade, para que a Howden esteja mais próxima dos clientes nas principais regiões. “A combinação de uma equipe de talentos motivada, com a solvência de uma marca forte, enquadrada numa cultura diferenciada, compromissada com a entrega ao cliente e cuidado com as pessoas, é imbatível”, define Hernández.

 

Sobre sua principal missão, Eyler comenta que o Brasil é um país continental, por isso a importância em expandir a operação para todo o território. “Vamos ocupar o nosso espaço no Brasil, com um plano robusto e agressivo de expansão para os próximos anos. O nosso foco agora está em apoiar médias e grandes empresas, trabalhar de forma muito próxima com o time global de Seguros, Resseguros e Benefícios, entregar consultoria de alto nível em Riscos e Benefícios, com agilidade e eficiência, e buscar capacidade em novos e promissores mercados que complementam e turbinam a oferta de capacidade local através de hubs, como Inglaterra, Miami, Ásia e Oriente Médio”, finaliza o CCO.

 

A Howden anuncia a chegada de Alvaro Eyler apenas 10 dias após ter divulgado o executivo Paulo Guerreiro como responsável pela operação de Resseguros e à frente da Howden Re no Brasil, o que reafirma um novo time com foco no crescimento.

 

Alvaro Eyler é Administrador de Empresas graduado pela PUC-RJ. Iniciou sua carreira em Resseguros antes da abertura do mercado, onde empreendeu em sua própria corretora de resseguro. Posteriormente, foi sócio-fundador da JLT-RE no Brasil. Em 2011 se tornou CEO da JLT Seguros, até a aquisição da Marsh, onde ocupou o cargo de Chief Commercial Officer (CCO) em sua última passagem.