O presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), Edson Franco, participou na tarde de 22 de agosto da comemoração dos 99 anos do Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização do Estado de Santa Catarina (SindsegSC), na Casa de Eventos Moinho do Vale, em Blumenau/SC. Convidado pelo presidente do SindsegSC, João Amato, e pela Diretoria, Edson proferiu a palestra magna do encontro, que contou com o apoio do Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de Santa Catarina (Sincor-SC).
Sob o título “Novos dados populacionais e os desafios do mercado de vida e previdência”, a palestra de Franco abordou as discussões prioritárias do setor, passando pelos desafios da longevidade e ressaltando o papel das seguradoras e dos corretores em prol da sociedade e do país. Franco também atualizou os presentes sobre os principais projetos da FenaPrevi, inseridos no Plano de Desenvolvimento do Mercado Segurador (PDMS). Em sua apresentação, reportou-se a dados da pesquisa encomendada ao Instituto Datafolha em 2021 – “A percepção dos brasileiros sobre seguros pessoais e plano de previdência” —, cuja saegunda edição será lançada em breve pela FenaPrevi.
Mesa-redonda no Vale do Itajaí
No dia anterior (21/8) houve uma mesa redonda na sede do SindsegSC em Blumenau, do Grupo de Trabalho do Vale do Itajaí, que contou com a participação da diretora-executiva da Fenaprevi, Beatriz Piñeiro Herranz, e do superintendente, Sandro Leal, mediada pelo coordenador do Grupo, Leonardo Egert, também diretor do sindicato. (Foto: Douglas Seiler)