O Sindicato das Seguradoras do Paraná e de Mato Grosso do Sul (Sindseg PR/MS) vai celebrar seus 99 anos de atividade na próxima terça-feira (29), em Curitiba, com um almoço para seguradoras associadas, autoridades públicas e do mercado. O evento marca o lançamento de uma série de atividades que o sindicato vai desenvolver ao longo de um ano até as comemorações do centenário, em agosto de 2024.
De acordo com presidente do Sindseg PR/MS Altevir Prado (foto) serão ações paradigmáticas do ponto de vista do marketing institucional, destacando fatos históricos relevantes e tendo como pano de fundo a proposta de fomentar a cultura de seguro nos dois estados. “O lançamento será na terça-feira, então não queremos estragar a surpresa adiantando exatamente quais ações nós preparamos. Mas certamente quem nos acompanha nas redes sociais vai perceber a própria imagem institucional do sindicato bem mais moderna e será convidado a conhecer, de uma forma atraente, um século de evolução do setor no Brasil e a inserção do Sindseg PR/MS neste contexto”.
Uma agência de publicidade com mais de 30 anos de experiência no mercado paranaense, a Trade, foi selecionada pela assessoria de comunicação do Sindicato e está executando as principais ações idealizadas pela Diretoria. O aniversário de 99 anos do Sindseg PR/MS será no Buffet Nuvem de Coco a partir das 11h30min de terça-feir, 29/8.
99 anos de história
Curitiba era uma cidade de pouco mais de 80 mil habitantes com a economia ainda bastante dependente da erva-mate quando um grupo de seguradores fundou o “Comitê Mixto Paranaense e Santa Catharinense de Seguros”, embrião do Sindseg PR/MS. Com as dificuldades de deslocamento da época, quatro anos depois a instituição restringiu sua atuação ao Paraná, e, em 1952, ganhou status de sindicato. Passou a representar o mercado de seguros também no Mato Grosso do Sul apenas em 2007, e a sede em Campo Grande/MS iniciou as atividades em 2017. Grandes personalidades de destaque nacional se alternaram nas diretorias agregando prestígio à instituição, dentre as quais, o ex-governador do Paraná (1986-1987) e ex-presidente da CNseg (2008-2010) João Elísio Ferraz de Campos.