No mês passado, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) promoveu a última colação de grau de 2023, para alunos da Graduação em Gestão de Seguros. As cerimônias foram híbridas, com a presença de formandos nos auditórios da Matriz, no Rio de Janeiro (RJ), e da unidade São Paulo (SP), e também via plataforma on-line Microsoft Teams. Edésio Zimmermann viajou de Florianópolis (SC) até a capital fluminense especialmente para participar da solenidade presencial (foto). Em entrevista ao portal de notícias da ENS, o Acontece, ele externou seu contentamento com a conquista do diploma, falou sobre objetivos e planos, e avaliou o curso superior da Escola.
Capacitação contínua
Catarinense do interior do estado, Zimmermann atuou por cerca de 27 anos no setor automotivo, até que, em 2015, ingressou no mercado de seguros. Na Fortiori Corretora de Seguros, da qual é sócio atualmente, o egresso se especializou no ramo de Automóveis, fato que o motivou a investir na graduação da ENS.
“Como em todo negócio, o conhecimento é a base para o sucesso. No ramo de seguros, em que temos a responsabilidade de proteger o patrimônio dos clientes, precisamos buscar capacitação quase que diariamente. Atuamos como consultores e devemos informar a melhor oferta em termos de custo/benefício. Para isso, é necessário buscar qualificação em uma instituição que ofereça uma graduação que abranja os negócios de seguros por completo, com conhecimentos técnicos, como é o caso da Gestão de Seguros da ENS”.
Expectativas superadas
Nos quatro semestres de aulas, o agora gestor de seguros afirma que teve uma experiência muito rica e as expectativas superadas. “As disciplinas compreendem um contexto geral de informações imprescindíveis para o gestor aplicar no seu negócio. Dentre as instituições em que estudei, a ENS se destaca principalmente por dois diferenciais: o modelo de aprendizagem, com disciplinas voltadas para o conhecimento no negócio de seguros, e os professores, que, além do conhecimento técnico de alto nível, sempre mantiveram abertura para esclarecimento de dúvidas”, elogia.
“Estou muito feliz e satisfeito em ter feito a minha graduação na ENS, o custo-benefício foi altamente satisfatório, com ensino de muita qualidade. Indico e recomendo a ENS. Ela possui uma grade voltada para o negócio de seguros, com professores super qualificados e suporte técnico muito eficaz. Vale lembrar que a ENS recebeu nota máxima no processo de avaliação do Ministério da Educação (MEC). Isso mostra que é a melhor instituição de ensino superior no setor. Sou grato pela oportunidade de ser graduado nessa instituição de excelência e agora entendo o motivo dessa nota máxima. O próximo passo é fazer uma pós, um MBA, sempre buscando mais conhecimento”, concluiu.