Empresas investem em uma melhor experiência e entregam ao mercado um produto mais acessível e que beneficia consumidores das classes C e D
A Pier Seguradora, empresa que tem a missão de mudar a relação dos brasileiros com os seguros, acaba de anunciar uma parceria com a Ituran Brasil, autotech referência em tecnologia de localização veicular, para oferecer um seguro automóvel até 15% mais barato. O produto Ituran com Seguro Light (ICS Light) chega para aumentar o portfólio do Ituran com Seguro e foi desenvolvido para atender às necessidades financeiras dos públicos C e D. Com a parceria, a Pier vai proporcionar automatização, facilidade e transparência, a partir de uma abordagem clara e sem burocracia, oferecendo um processo ágil, sem complicações e sem entrelinhas.
“As apólices são garantidas de forma tecnológica, rápida e com foco na experiência do consumidor, que são os três pilares principais do nosso negócio. Acreditamos que parcerias como essa são a chave para conseguirmos mudar a relação dos brasileiros com os seguros”, destaca Igor Mascarenhas, CEO da Pier.
A nova solução inclui opções de indenização de 90% e 75% da FIPE em casos de roubo, furto e incêndio, além da opção adicional com cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa (RCF), para danos corporais e materiais até R$ 50 mil.
Amit Louzon, CEO da Ituran Brasil, destaca que a tecnologia de localização e recuperação tem permitido criar produtos mais acessíveis, com economia de até 55% em relação ao seguro tradicional: “A parceria com a Pier Seguradora resultou em um produto com preços 10% a 15% mais baixos que o ICS tradicional, ampliando a oferta de seguros acessíveis e atraindo mais clientes”. Segundo Louzon, o objetivo é expandir a presença da empresa e oferecer soluções de segurança para todos os brasileiros.
No Brasil, a contratação de seguros para automóveis ainda encontra grande resistência. Segundo dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), apenas 30% dos veículos estão segurados. Isso significa que a maior parte da frota nacional ainda não possui nenhum tipo de seguro.
“É nossa responsabilidade como empresas difundir informações e ampliar as opções para que os brasileiros adotem cada vez mais essa proteção patrimonial. Nosso investimento em tecnologia, dados e inteligência artificial vem, principalmente, para proporcionar uma melhor experiência em caso de sinistros e uma precificação e subscrição de risco mais assertiva e acessível”, explica Mascarenhas.