Seguros personalizados: vale a pena contratar coberturas sob medida? / Foto: Jakub Żerdzicki / Unsplash

Seguros personalizados: vale a pena contratar coberturas sob medida?

Entenda como funciona a contratação de um seguro personalizado e quais os benefícios

Para comprar um produto, sempre é necessário tomar algumas decisões para efetuar a compra, principalmente quando se fala de produtos de alto valor, como carro, celular, casa, etc. E, geralmente, ao comprar um produto deste porte, sempre vem a dúvida se vale a pena ou não contratar um seguro para proteger aquele bem.

Muitas pessoas acabam declinando da possibilidade de contratar um seguro por não sentirem que o contrato reflete as reais necessidades. E é aí que entra a grande novidade do mercado: a personalização de seguro!

Confira, a seguir, o que é essa personalização e por que ela é a melhor opção para você.

O que é o seguro personalizado

De modo geral, a possibilidade de personalizar um seguro é ótimo para que o titular escolha apenas o que realmente importa para a sua apólice. Dessa maneira, você consegue escolher quais coberturas, indenizações e valores melhor se encaixam no seu perfil.

Isso é ótimo principalmente porque acaba com a ideia de planos enlatados para a contratação. Agora é possível escolher seguros de vida, de saúde e de cartão de crédito com coberturas definidas por você.

Vale a pena contratar um seguro personalizado?

O maior benefício de escolher um seguro personalizado, sem dúvidas, é que você não precisa mais se preocupar em contratar mais de uma apólice diversificada e com tudo o que considera importante.

Por exemplo, um seguro pessoal de vida geralmente cobre apenas o valor no caso em que o titular perca a vida, mas nem sempre tem a cobertura de imprevistos como doenças graves ou invalidez por acidente.

Da mesma maneira, nem sempre um seguro de celular cobre valores perdidos em casos de golpe por celular roubado – apenas celulares furtados ou roubados em assaltos. Com a personalização, dá para adicionar essas coberturas na apólice.

Além disso, dá para o titular definir o capital segurado que quer compor na sua apólice. Você escolhe o valor da indenização de acordo com as suas necessidades – é possível escolher seguros de R$ 50 a R$ 1 milhão.

E o grande benefício que faz valer a pena escolher um seguro personalizado é que o valor do seguro pago mensalmente ou de uma vez só também se torna mais flexível de acordo com a composição da apólice. Ou seja, há mais flexibilidade para escolher um produto que realmente faça sentido para você.