White & Bloom Labs, empresa do mesmo grupo da Humora, passa a oferecer soluções completas de formulação e produção para interessados em produtos fitoterápicos

MAPFRE

Segundo relatório do Santander Research, marcas próprias podem gerar até 30% mais margem de lucro para o varejo, com preços até 20% menores que produtos convencionais, um atrativo tanto para empresas quanto para consumidores. De olho no crescimento desse mercado, também chamado de private label, a White & Bloom Labs, empresa dedicada ao desenvolvimento técnico e industrial do mesmo grupo da Humora, startup americana que combina produtos à base de cannabis e fitoterápicos para bem-estar, acaba de lançar o serviço voltado a quem deseja criar suas próprias linhas. A novidade surge após a aquisição do laboratório californiano Nu Bloom Botanicals, que permite à startup operar diretamente nos Estados Unidos e expandir atuação no modelo B2B. 

“Agora temos a flexibilidade de atender tanto o mercado brasileiro quanto o americano, oferecendo nossa expertise em formulações com nanotecnologia. Além da ampliação do nosso portfólio B2C, estamos fortalecendo a atuação B2B, com um time altamente qualificado e com profundo conhecimento regulatório em ambos os países. Com o private label, nosso objetivo é dar autonomia para marcas e empreendedores que queiram lançar ou ampliar portfólio com soluções diferenciadas e de alta qualidade”, explica Ana Júlia Kiss, fundadora e CEO da Humora.

A produção desses produtos será conduzida pela White & Bloom Labs e cobre todas as etapas do processo: desde a escolha de ingredientes e customização das fórmulas, até o envase e a distribuição. É possível optar por formulações já desenvolvidas ou criar uma nova do zero, em colaboração com a equipe técnica. O portfólio tem uma ampla gama de ingredientes fitoterápicos, incluindo o canabidiol (CBD), e formatos diversos como spray sublingual, balm, roll-on, creme, óleo e sachê em pó. 

Com a consolidação do private label, a expectativa é quintuplicar o faturamento da White & Bloom Labs já no primeiro ano de operação. “O laboratório está localizado na Califórnia, um lugar de vanguarda e berço de todo o movimento da cannabis no mundo, onde são desenvolvidas tendências e tecnologias. Temos tecnologia para desenvolver produtos com ou sem derivados da planta, sempre respeitando a regulamentação vigente de cada país. No caso do Brasil, seguimos as exigências da Anvisa”, finaliza Ana Júlia.

Foto: Ana Júlia Kiss, fundadora e CEO da Humora/Imagem: Luciano Alves