Tokio Marine Seguradora

Tokio Marine comemora 58 anos de atuação no Brasil

Com foco em excelência na oferta de produtos e serviços, Companhia cresceu 13,5% até maio

Sabemi

A Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, tem muitos motivos para celebrar, neste mês de julho, 58 anos de atuação no País. De acordo com os últimos dados oficiais divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), a Companhia cresceu 13,5% até maio em relação ao mesmo período do ano passado. Em comparação, o mercado no qual atua, (sem VGBL, Saúde e Previdência), evoluiu 5,3% Outro dado relevante que demonstra o crescimento sólido da Tokio Marine é o Índice Combinado de 99,7% registrado nos cincos primeiros meses do ano. O indicador, um dos mais importantes da indústria de seguros, mede a eficiência operacional das empresas e o ideal é que esteja abaixo de 100%.

“Mesmo em um cenário difícil como o dos últimos dois anos, acreditamos muito na recuperação econômica do Brasil e mantivemos os investimentos para ofertar produtos e serviços de excelência que atendam às necessidades de nossos Corretores, Assessorias e Clientes.  Estamos bastante confiantes com os resultados obtidos até o momento e esperamos encerrar o exercício 2017 com um crescimento de dois dígitos e um Índice Combinado inferior a 100%”, afirma o Presidente da Tokio Marine Seguradora, José Adalberto Ferrara. 

Para sustentar a meta de crescimento, a Companhia adota uma estratégia baseada em três grandes pilares: Relacionamento com Corretores e Assessorias; Tecnologia, para tornar a operação mais ágil e precisa; e Qualidade e Inovação na entrega de Produtos e Serviços. “Tenho ressaltado muito com o nosso time de Colaboradores que o mundo passa por uma profunda transformação e precisamos ter coragem de mudar e pensar em formas diferentes e inovadoras de suprir as demandas do mercado. Nós, Seguradores, junto com os Corretores, precisamos ficar atentos ao enorme leque de oportunidades que surgem a partir das mudanças provocadas pelas tecnologias emergentes”, argumenta Ferrara.

A Companhia investe, anualmente, cerca de R$ 100 milhões em melhorias e sistemas que agilizam os processos internos, sustentam o crescimento e facilitam o dia a dia dos Corretores e Assessorias. O valor inclui gastos com a atualização da infraestrutura básica (como armazenamento de dados, rede, servidores e telefonia) e o desenvolvimento de novos produtos e ferramentas. “Somos uma Seguradora empenhada em usar a tecnologia para prover soluções que efetivamente agreguem valor à nossa estratégia de crescimento e rentabilidade ao negócio como um todo, além de melhorar ainda mais a qualidade de nossos produtos e serviços e a eficiência dos processos”, complementa o executivo.

Seguindo a estratégia de ser uma seguradora Multiprodutos para atender aos mais diversos perfis de Clientes, a Tokio Marine anunciou a entrada no segmento de Vida Individual, que deve compor, nos próximos três anos, 10% da carteira de Vida da Empresa, totalizando mais de 60 mil segurados. A Companhia lançou também o seguro Vida Convenções Coletivas, atenta ao potencial de mercado para satisfazer as necessidades de sindicatos e empresas.

Na carteira de Automóvel, a seguradora lançou no final do ano passado o Tokio Marine Auto Roubo + Rastreador, que vem registrando excelente performance de vendas. O seguro oferece vantagens como cobertura básica para furto, roubo e incêndio com assistência 24 horas, além da instalação em comodato gratuita do rastreador. O grande diferencial é que o produto pode ser até 50% mais barato em relação aos tradicionais. Além disso, a Tokio Marine foi a primeira empesa a disponibilizar o seguro Auto Popular e recentemente expandiu as praças de comercialização – de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza – para Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte. Dos clientes que compraram o Popular desde o lançamento, 60% são novos, ou seja, não faziam parte da indústria de seguros.  

 “Neste momento de recuperação econômica, procuramos oferecer aos nossos Corretores e Assessorias mais opções para a realização de negócios. Investimos em produtos, serviços e canais de vendas, sempre privilegiando a venda consultiva através dos mais de 25 mil Corretores que operam conosco. Em períodos como este, é preciso ficar atento às múltiplas oportunidades de proteger o patrimônio dos Clientes. Os Corretores têm a nobre missão de nos auxiliar na difusão da cultura do seguro no País”, pondera Ferrara.

Otimista por natureza, ele tem convicção sobre a melhoria da conjuntura: “Vamos juntos, Corretores, Assessorias e Órgãos Reguladores, voltar ao patamar de crescimento em dois dígitos no mercado brasileiro!”, conclui o Presidente da 5ª maior seguradora do País.