Bloqueio dos vistos impediu milhares de brasileiros de viajarem ao exterior no fim de junho
Na última semana, a Polícia Federal deixou os futuros viajantes de queixo caído, após a decisão de suspender a entrega de vistos para brasileiros. O ocorrido se deu devido ao pouco orçamento destinado ao controle migratório.
Com a deliberação da PF, reunião de negócios, férias, lua de mel e outras pendências no exterior ficaram comprometidas. Fora isso, o prejuízo financeiro para quem já tinha comprado sua passagem ou contratado um plano de Seguro Viagem foi o golpe mais doloroso.
No início deste mês, a Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou a liberação de R$ 102,4 milhões para emissão dos vistos. A decisão final de retomar a entrega dos passaportes provavelmente vai ficar para próxima quarta-feira (12).
Seguro Viagem
O gerente de marketing da Allianz Global Assistance, Mário Almeida adverte que quem já contratou o plano do seguro viagem com a seguradora, pode cancelar o contrato. “O cliente que já adquiriu o seguro consegue entrar em contato com nossa central de atendimento e solicitar o cancelamento da apólice atual”.
Nesse caso, segundo o executivo, o cliente recebe de volta o valor integral do seguro.
“Se o cliente já tiver uma nova data para viagem, poderá também fazer a aquisição de um seguro viagem de acordo com o período escolhido. Para esse caso, sugerimos cancelar o seguro e adquirir uma nova apólice de acordo com o destino e período”, esclarece Almeida.
O produto para quem viaja ao exterior é composto por 20 coberturas securitárias além de cinco serviços de assistência 24 horas. Dentre elas estão: despesas médicas e hospitalares, despesas odontológicas, morte acidental, invalidez total ou parcial por acidente, extravio de bagagem e despesas com fisioterapia.
A companhia disponibiliza a contratação do seguro de duas formas: pelo próprio site da Allianz Assistance ou através do televendas. Para isso, o cliente deve ter em mãos os dados da viagem como o país de destino, motivo da viagem e o tempo que passará no local.
Redação Revista Seguro Total