Pablo Linhares (à direita) e Lucas Linhares (à esquerda na foto), sócios-fundadores

Grupo PLL completa 20 anos e expande oferta de serviços

Empresa tem capacidade para realizar 24 mil reparos de celulares por mês e, em 2024, entrou em assistências de linhas branca e marrom

 

O Grupo PLL completa 20 anos em 2025 e comemora a consolidação de um ecossistema que prima pela excelência, inovação e sustentabilidade no pós-vendas no segmento mobile, e colhe os bons resultados da operação com as linhas branca e marrom.

Fundada pelos irmãos Pablo e Lucas Linhares, a PLL começou como uma pequena operação de assistência técnica de celulares em Petrópolis, no Rio de Janeiro, e ao longo de duas décadas se tornou a maior BPO mobile da América Latina, referência no desenvolvimento de soluções e de tecnologia, serviços e de atendimento em smartphones.

As duas décadas de trajetória trouxeram experiência para que o Grupo PLL ampliasse sua oferta. Em 2024 firmou parcerias com a Generali e a Shopee, por meio da Chubb, para atuar também com eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

“Construímos uma forte reputação nesses 20 anos junto aos nossos parceiros, o que nos impulsionou para novos passos. Um exemplo foi o lançamento da Vistoria Assistida, que permite fazer a avaliação técnica e a aprovação do reparo de forma remota e digital. O modelo reduziu em até 10 dias o ciclo de atendimento e foi bem recebido tanto por seguradoras quanto por consumidores”, explica Pablo Linhares.

O portfólio da Grupo PLL oferece também soluções em contact center especializado, aviso e regulação de sinistros, auditoria e triagem, cobrança de franquia, logística, gestão de prestadores de serviços, desenvolvimento de sistemas customizados e um centro avançado de reparo próprio, em localização estratégica no bairro de Moema, a apenas 3km do Aeroporto de Congonhas.

“Desde o início, nossa equipe trabalha com foco em excelência e agilidade. Por isso, sempre investimos em tecnologia e infraestrutura. Hoje, temos a capacidade de atender até 24 mil ordens de serviços por mês, com processos otimizados e personalizados para as necessidades e exigências de cada seguradora. Mais do que prestadora, somos uma aceleradora de operações”, destaca o executivo.

PLL e as seguradoras

As seguradoras parceiras do Grupo PLL são responsáveis por cerca de 70% das apólices de seguro para celular no Brasil. “Temos um potencial enorme. Apenas 10 milhões dos mais de 270 milhões de celulares no país possuem seguro, mas há uma demanda crescente pela proteção e manutenção dos aparelhos, inclusive para seguros de usados”, acrescenta Lucas Linhares.

A operação da empresa é respaldada pelas certificações ISO 9001 (qualidade); ISO 14001 (sustentabilidade e logística reversa); e também avança rumo à certificação ISO 27001, voltada à Segurança da Informação – prioridade em um contexto de dados sensíveis e dispositivos pessoais.

“A preservação da segurança de dados vai além dos critérios exigidos por fabricantes e seguradoras: este é um valor inegociável para nós. Isso garante ao consumidor a tranquilidade de que seu smartphone ou tablet será reparado sem qualquer risco de vazamento de informações, algo que não se encontra em qualquer loja de reparo. Além disso, nossos serviços prolongam a vida útil dos dispositivos, evitando o descarte prematuro e reduzindo a demanda por novos aparelhos, contribuindo para o meio ambiente e a redução do consumo de água”, completa Lucas.

A PLL tem um processo logístico próprio, integração com os Correios e jornada digital ponta-a-ponta, e alcança prazos médios de até 3 dias para conclusão de sinistros na cidade de São Paulo e até 5 dias nas demais cidades do estado — da abertura do atendimento à devolução do aparelho ao cliente.

 

Empreendedorismo na veia

Com perfil altamente empreendedor, os irmãos e sócios Pablo e Lucas Linhares também atuam na área de entretenimento, cuidando das carreiras de artistas, como Mumuzinho, Matheus e Kauan, e Felipe e Rodrigo. E é com esse espírito de enxergar o mundo com foco em oportunidades que os empresários projetam o futuro do Grupo PLL: “Temos muitos projetos em mente, entre eles de chegar ao consumidor final ainda em 2025”, finaliza Pablo.

https://www.adn.eu

https://catalogo.anuies.mx/doctos/

Slot Gacor

Togel900Slot OnlineJackpot Terbesar Mudah Didapatkan

slot toto

paristogel slot online slot online