O presidente da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves, e o presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, em encontro no Rio de Janeiro

Associadas da Aconseg-RJ totalizam 23% da produção da Tokio Marine com assessorias em todo o país

Sabemi

O presidente da gigante internacional – 1ª seguradora independente de canal banco no ranking da Susep – José Adalberto Ferrara, revelou números impressionantes. A companhia emitiu R$ 4,37 bilhões em prêmios nos últimos 12 meses, e cresceu 14% neste semestre, enquanto o mercado avançou 5,3%. O executivo reafirmou também o seu compromisso com as assessorias filiadas à Aconseg-RJ: “Queremos crescer junto com estas empresas, junto com vocês”.

Para comemorar a parceria de sucesso com a Tokio Marine, a Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) e suas afiliadas prestaram homenagem à companhia. O presidente José Adalberto Ferrara recebeu a placa, celebrando o voto de confiança renovado pela seguradora. O evento foi na última sexta-feira, 14 de julho, em almoço realizado na churrascaria Fogo de Chão.

Em sua palestra, Ferrara explicou que 100% dos produtos da companhia são distribuídos por meio de corretores diretos e das assessorias. “Foram emitidos R$ 4,37 bilhões em prêmios nos últimos 12 meses, e o crescimento registrado foi de 14% neste semestre, enquanto o mercado avançou 5,3%”, informou. E acrescentou: “Se hoje fosse dia 31 de dezembro, já teríamos alcançado a meta de crescimento 3M, ou seja: maior que a média do mercado”. Ainda de acordo com o executivo, o bom resultado vem do foco na inovação e na melhoria de processos, guiadas sempre pelas sugestões de corretores e assessorias. “Hoje mesmo saio daqui com uma sugestão para análise”, contou.

Para médio prazo, o planejamento da Tokio Marine indica que a inflação chegará a 4,5% até 2020, e o PIB crescerá 2,5%, o que permitirá a conquista de uma meta de crescimento anual de 10% para a companhia. “Desde 2010, os seguros cresceram sempre acima de inflação. A exceção veio em 2015 e 2016, mas a boa notícia é que já este ano observamos uma recuperação, e o mesmo vale para o PIB nominal, de 3,7% até junho, frente aos 5,3% do nosso mercado”, disse Ferrara. Para os próximos três anos, o crescimento estimado é de 7% para o setor.

O presidente da seguradora destacou ainda que as assessorias são e serão essenciais para que as projeções se tornem realidade. ”As assessorias são como as sucursais da seguradora e, por isso, as tratamos com muito zelo”, frisou.

No que depender do presidente da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves, “vem muito mais por aí em 2017”. Em seu discurso, ele afirmou que o crescimento da produção das assessorias nos últimos três anos junto à Tokio Marine demonstra sua integração com a companhia. “Tivemos um primeiro semestre espetacular! A produção de muitas das nossas assessorias cresceu mais de 50% com a seguradora, como mostram os números que o presidente Ferrara nos trouxe”, afirmou.

Finalizando, o líder das assessorias do Rio de Janeiro disse que, “ano após ano, nossas assessorias se fortalecem de uma maneira estruturada e sólida graças a parcerias como a firmada com a gigante Tokio Marine. Nosso objetivo é trabalhar ainda mais para, junto com a companhia, fechar o ano com chave de ouro! Isso é mais que um desejo: é uma meta a ser perseguida para retribuir o apoio que temos recebido da Tokio Marine, representada aqui por seu ilustre presidente e seus diretores Valmir Marques e Sergio Brito”. 

Foto: André Durão

Legenda: O presidente da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves, e o presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, em encontro no Rio de Janeiro