Seguro residencial tem preço acessível e pode auxiliar na prevenção de gastos indesejados

Sabemi

Valor da apólice, variedade de coberturas e potencial de exploração são os trunfos para o crescimento do ramo

São Paulo, 16 de setembro de 2016 – A  prevenção é a melhor alternativa para economizar e evitar gastos indesejados. O seguro residencial propicia aos consumidores que contratam uma apólice, a proteção do bem mais importante de uma família: o seu lar.

Embora o ramo de seguro residencial ainda tenha pouca expressão no Brasil, o Sindicato de Corretores do Estado de São Paulo (Sincor-SP) prevê um crescimento próximo a 9% do produto em 2016. A meta parece ser atingível, já que, atualmente, o ramo flerta com aumento de 8,5%, segundo dados da Susep.

Com custo médio variando entre R$200 e R$ 400, dependendo dos serviços e coberturas contratadas, uma apólice residencial varia de 0,1% a 0,5% do valor total do imóvel mais o seu conteúdo. O preço acessível, a variedade de coberturas e a quantidade de assistências inseridas no seguro são os principais trunfos para adesão da apólice. Como parâmetro, os serviços contratados de forma particular para uma limpeza de uma caixa d’água e conserto de ar condicionado custariam, somados, aproximadamente R$615 (referência de valores para São Paulo, agosto/16), ou seja, praticamente o dobro do valor do seguro.

A HDI Seguros, quinta maior seguradora automotiva do País, optou por fazer do seguro residencial um dos seus pilares de crescimento em 2016. Para isso, reformulou o produto ofertado e criou o HDI EM CASA, que traz, entre outras vantagens, serviços exclusivos na apólice, como assistência para bicicletas e pets dos proprietários. Desde o lançamento do novo produto, a companhia registra aumento de 31% na adesão a apólices.

“Apostamos nesse nicho pois sabemos do potencial de exploração que existe, já que os dados de mercado apontam que apenas 13% das residências no Brasil possuem seguro. Além disso, o momento econômico exige a diversificação da carteira, o que trará benefícios também aos corretores”, avalia Flávio Rodrigues, vice-presidente Comercial da HDI.

A HDI também inovou no momento da prestação dos serviços. De forma pioneira, lançou os veículos Smart HDI, que circulam pelas cidades e são responsáveis pelos atendimentos emergenciais demandados pelos usuários do HDI EM CASA.

“São diversos veículos disponibilizados para os chamados, que geralmente ocorrem quando o segurado está em situação emergencial e necessita de uma solução ágil e eficiente”, complementa o executivo.

 

Sobre a HDI Seguros

Com mais de 1,85 milhão de veículos em carteira, 55 filiais, 15 escritórios comerciais e uma equipe de 1.443 colaboradores, a HDI Seguros é hoje a 5ª maior seguradora automotiva do País, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia que regula o mercado segurador brasileiro. Dois dos grandes diferenciais da HDI são a agilidade e a eficiência no atendimento e na busca contínua de soluções para seus segurados. Nesse sentido, destacam-se as Centrais HDI Bate-pronto, que já somam 51 unidades fixas e seis móveis, cujo conceito inovador consolidou ainda mais a sua bem-sucedida posição no mercado. As centrais Bate-pronto são unidades de atendimento a sinistros que liberam os casos de forma rápida e com o mínimo de burocracia. Em média, os segurados da HDI atendidos nessas unidades têm seus casos encaminhados e liberados pela seguradora em até 30 minutos. Uma pesquisa recente comprovou a satisfação dos clientes da HDI Seguros em relação a essas centrais e ao Serviço de Atendimento aos Clientes (SAC). A nota média das centrais Bate-pronto foi 9,6 e a nota do call center, 9.