Liberty Seguros investe na área de Qualidade para oferecer atendimento excepcional

Seguradora gerencia 100% das reclamações recebidas em todos os canais de comunicação com corretores e clientes

São Paulo, 14 de setembro de 2016 – A Liberty Seguros é uma companhia reconhecida pelo seu investimento contínuo no atendimento excepcional a clientes e corretores. A seguradora utiliza a gestão das reclamações e a monitoria dos atendimentos como ferramentas da área de Qualidade para garantir a excelência no atendimento.

 

A área, que faz parte da diretoria de Operações e Sinistros, gerencia 100% das reclamações recebidas em todos os canais de comunicação da seguradora, como telefone, chat, mídias sociais e, inclusive, o Reclame Aqui. As reclamações recebidas são analisadas em detalhe e geram melhorias no atendimento aos clientes e corretores. Com o investimento realizado, desde 2014, reduzimos em 10,5% as reclamações recebidas.

 

“Nosso principal objetivo é gerenciar e atender às expectativas dos clientes e corretores”, diz Dennis Milan, diretor de Operações e Sinistros da Liberty Seguros. “Para isso, contamos com a colaboração e o envolvimento de todas as diretorias para a rápida identificação e solução de problemas, garantindo excelência no atendimento”, explica.

 

Além do gerenciamento de reclamações, a área investe na monitoria do call center, para garantir o padrão e a qualidade das interações com clientes e corretores. Esta iniciativa também é uma maneira de identificar oportunidades de melhoria nos processos da seguradora.

 

“Toda manifestação do cliente traz também uma possibilidade de melhoria e solução”, diz Leandro Bordon, superintendente de Planejamento e Controle. “O foco no cliente está presente no nosso dia-a-dia e, por isso, investimos em ferramentas que garantam que a experiência do cliente e do corretor com a Liberty Seguros seja a melhor possível”, finaliza.

Sobre a Liberty Seguros

A Liberty Seguros atua no mercado brasileiro desde 1996 e está entre os dez maiores grupos seguradores do país. Com prêmios de R$ 2,7 bilhões e uma carteira com mais de 1,4 milhão de segurados, tem cerca de 1,8 mil funcionários, em 69 pontos de vendas em todo Brasil. Com mais de 13 mil corretores em todo o território nacional, a Liberty Seguros possui um portfólio com mais de 100 soluções de seguros para pessoas físicas, empresas e grandes riscos e está presente em diversos canais de venda. É pioneira em seguros personalizados para funcionários de empresas, o seguro de afinidade (Affinity) e é especialista na venda no canal Concessionária, por meio da marca Indiana Seguros.